terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sou só eu...

Sienna Miller
...que detesto esta fase de transição? É só a mim que dói passar do calor do Verão para o clima estúpido do Outono? Esta chuva dá-me cabo do cabelo. É aí que começam os meus dramas. Sei tudo na teoria: o que é que devemos tirar do closet para a mudança de estação, o que é que devemos manter, que peças-chave adquirir, como adaptar as tendências de que mais gostei ao meu estilo pessoal. Papo as Vogues de Setembro como se a minha sobrevivência dependesse disso, mas nem elas me ajudam. É triste, mas é a verdade. Passo a explicar:

- Eu não gosto de usar malhas grossas. Sou alérgica à maior parte delas e sinto-me enchouriçada quando as experimento. Isso rouba-me montes de opções giras - desde os camisolões aos cachecóis - e ainda faz com que rape um briol do caraças. É por causa disto que tenho de investir em casacos realmente quentes.

- Eu não gosto de usar muitas camadas de roupa. A cena da cebola a mim não me assiste. O meu máximo para as estações frias é: uma t-shirt quem diz t-shirt diz top ou camisa, um cardigan fininho e um sobretudo ou um trench-coat, blusão de cabedal, biker jacket, parka... por cima, para tirar assim que sair da rua.

- Eu não gosto do cheiro das calças de ganga molhadas pela chuva (e por isso é que em dias chuvosos opto por usar saia ou vestido, o que traz outros problemas). E também me irrita que seja impossível usar umas palazzo só porque chove, a não ser que queira ficar encharcada até aos joelhos.

- Eu não gosto tanto assim de cores escuras e é por isso que esta época me entristece. Basta dar um giro pelas ruas e verifico que passámos dos fluorescentes aos deprimentes. Ainda ontem era Agosto e estava tudo colorido e agora as cidades vestem-se de preto e cinza. As pessoas não têm criatividade nenhuma.

- Eu só gosto de botas nas revistas, nas montras e nos pés das outras pessoas. Odeio ver-me de botas e uso-as contrariada. Há pouquíssimos botins que até suporte ver no reflexo do espelho. Há dias experimentei umas botas lindas, simples e super confortáveis, com um preço agradável e que iriam ser muitíssimo versáteis, mas não consegui comprá-las: sentia-me anafada. Parecia uma pequena anã obesa. Eu gosto é de pumps e stilettos, de ver a pele do pé, de me sentir elegante sem estar toda tapada.

Poderia continuar, mas esta das botas já me deixou farta. Alguém desse lado com tantos stresses como eu?

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo em tudo contigo. No verão as roupas são muito mais coloridas e andamos mais alegres.

Imperatriz Sissi disse...

Concordo com os 3 primeiros. Styling em camadas não funciona comigo, prefiro bons casacos. Quanto às malhas sou muito esquisita, fico-me por algodão ou cachemira e nunca para duas de chuva. Não funciona, simplesmente. Adoro o Iinverno mas a transição é chata. Oontem vi-me obrigada a calçar galochas e quase morri abafada...gabardinas espessas mas sem forro são as minhas melhores aliadas por este tempo. E com capuz - o que é raro encontrar-se nas lojas!