terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rituais

Natasha Poly 
Depois de ler este post da Gata, lembrei-me da minha amiga D., que achou o meu ritual diário de limpeza facial tão exagerado como genial. É que para ela, o conceito de toalhita limitava-se às adoráveis Dodot... e queixava-se da maçada que era o momento em que chegava a casa cheia de sono e em que se sentia desmotivada e impaciente por perder imenso tempo a tentar tirar sombra, máscara de pestanas, base, blush, pó compacto e tudo o que tinha aplicado com tanto primor. Era tanto o trabalho para retirar tudo que desistira de se maquilhar como gostava.

De facto, remover a maquilhagem diariamente é uma tarefa obrigatória. Antes dos 25, a preguiça depois das noites agitadas vencia, mas agora é impensável deitar-me sem o rosto devidamente limpo e hidratado. É que se o fizer, a minha pele ressente-se de tal forma que na manhã seguinte está pavorosa, ao contrário do que acontecia no auge da minha juventude (#dramaqueen).
Apesar de vaidosa, sou prática e não me maquilharia se a limpeza representasse um martírio. Adoro os momentos em que cuido de mim, mas se o processo fosse demasiado chato, longo e difícil, teria a mesma atitude que a D.. No entanto, trouxe-a de volta ao mundo dos cosméticos quando lhe apresentei a rotina mais simples do mundo:

1 - Começo por remover a maquilhagem com uma toalhita desmaquilhante. Uso qualquer marca, não tenho preferência por nenhuma em particular. A única finalidade é facilitar-me a vida e uma vez que não são o meu único recurso para a limpeza da pele, não faço questão que sejam muito especiais. Geralmente, compro a marca mais barata que encontrar. São para usar e deitar fora, pelo que não se trata de uma compra em que pense muito. É mais ou menos como o papel higiénico, estão a ver?

2 - De seguida, limpo as pálpebras e as pestanas à séria, com o Take the day off da Clinique. A máscara de pestanas mais potente ou o eyeliner mais difícil de tirar não deixam rasto com este produto. É suave e não fico com aquela sensação de oleosidade chata com que os desmaquilhantes comuns tendem a impregnar-me o rosto.


3 - Finalmente, sigo para os três passos: lavar, tonificar e hidratar.

Simples. E vocês? Muitos rituais desse lado?

6 comentários:

Vanessa V. disse...

O meu ritual é basicamente o mesmo que o teu! Sim, antes, também era capaz de não me dar ao trabalho de limpar a maquilhagem quando chegasse a casa depois de uma noite longa maaaas, agora é impensável! Tenho imenso cuidado!

Maria disse...

Eu tenho exatamente esse ritual :) não abdico do 'take the day offf' por nada neste mundo :) para mim sempre foi impensável deitar-me com maquilhagem. é algo que simplesmente não consigo fazer....

bjo**

Gata disse...

Ah, que maravilha!!! Sou bem menos cuidadosa do que tu! Desses produtos, só usei o hidratante ;)
Beijinhos, boa terça!

Unknown disse...


Enhorabuena por tu blog, muy bien hecho, te seguirò.se debe ser mi seguidor en mi italiano blog, voy a esperar ..
http://ragazzocomune.blogspot.it/
http://scrivimidamore.blogspot.it/

Guinhas disse...

Eu não consigo ser disciplinada todos os dias mas lavo com uma espuma, passo tonico e depois o creme para olhos e um serum. Por fim o creme.Uso Estee Lauder e amo...

Filipa disse...

Bom dia,
Confesso que nem todos os dias sigo a rotina ideal!
NUNCA me deito com maquilhagem mas às vezes fico só pela toalhita desmaquilhante...
Normalmente, depois da toalhita, uso o passo 1 da clinique e agora o 2, a que finalmente me rendi e estou maravilhada! Depois aplico o creme de noite.
Tenho imensa curiosidade no take off, ainda não experimentei!

Beijinhos