terça-feira, 10 de julho de 2012

Descoberta do mês!

Adele
No último passatempo do estaminé, ofereci à vencedora um miminho surpresa, composto pelas minhas mais recentes descobertas. Agora que o presentinho já chegou ao seu destino, posso partilhá-las também aqui: uma delas foi o lápis de olhos que uma amiga me aconselhou e que conquistou o meu coração.
Durante muitos anos, muitos mesmo, cerca de dez! usei um Rocco Barocco básico, que mesmo sendo de afiar, me enchia as pálpebras de borrões ao final de algumas horas. Experimentei reforçá-lo com eyeliner (líquido, em caneta, em gel daqueles que parecem graxa) e nada. Usei os truques da Camila Coelho e nem por isso deixei de parecer um urso panda assanhado.
A D. usa um traço preto bem carregado no olho desde a Escola Secundária, o que faz dela uma expert no assunto. A verdade é que de manhã à noite, o preto não se espalha pela cara dela. Então perguntei-lhe qual era o segredo para aquele preto limpo e ela falou-me de um lápis da essence, daqueles que parecem de cera. Duvidei, mas decidi experimentar. Três euros não me pareceram um impedimento à tentativa e estamos a falar de uma coisa que pode mudar a vida de uma mulher, certo? Bom, a verdade é que funciona mesmo, fazendo jus ao nome: Long Lasting. Desliza facilmente, é super pigmentado e aguenta intacto o dia inteiro (e a noite também). Já não passo sem ele e serve lindamente para fazer um cat eye improvisado, embora prefira ver-me com um look smoky como o de Miss B., aqui:


E vocês? Qual o vosso look preferido?

6 comentários:

ana disse...

Para ser sincera gosto de todos.
Mas o que uso mais vezes é sem dúvida o Tortter ;)

Filipa disse...

Olá,

Não conhecia essa marca...onde se vende?
Beijinhos
Filipa
www.welc-home.blogspot.pt

aovirardaesquina disse...

Boa dica vou procurar. Gosto muito do durn e do retrô, mas acho que tb depende do formato do olhos, e da pericia... que não é muita lol

ReUseBazar disse...

Wow!! Tantas hipoteses? Eu faço o mais simples e para o dia-a-dia é o meu favorito...
o Dauragè é um pouco exagerado :P

Gosto do Grego :)

Eu uso um lápis da Aroma da Terra (marca tipo Avon e Yves Rocher) que é FABULOSO!! Recomendo :)

Maria disse...

ai, que escolha difícil pois eu sou louca por delineados. eu gosto do egípcio, do dauragé, do pin up... bem, gosto daqueles que se veem mais ;)

bjo**

Ana FVP disse...

Essa última imagem vai-me dar muito jeito!