Marisa Miller |
Desde os 21 que uso um creme específico para o contorno dos olhos. Nunca o fiz por temer as rugas, já que não tenho tendência para os famosos pés de galinha
Estou sempre a chatear as minhas amigas branquinhas para terem cuidado com o contorno ocular, já que dificilmente conseguirão reparar o problema quando surgir - mais vale preveni-lo. E acredito que com a minha idade não é cedo para começar. Este post é consequência de uma conversa de café com uma bff horrorizada com as suas olheiras
Primeiro: o creminho!
Óbvio que o meu preferido é aquele que figura no topo desta lista. Já vos falei do All About Eyes várias vezes, com toda a certeza. Reduziu papos, acabou com olheiras e tem uma textura em gel muito agradável. Deixa uma sensação de conforto que não sinto com outro produto do género. A relação qualidade/preço é perfeita, porque uma embalagem chega para quase um ano de utilização diária.
Este meu predilecto tem um irmão mais hidratante, para quem tiver a pele mais seca ou irritada, o All About Eyes Rich. Mais informações sobre o assunto aqui.
Desta gama faz também parte o sérum, em formato rollerball, com que podemos massajar esta zona tão delicada e minimizar os efeitos do cansaço
Mais cremes de olhos Clinique aqui, que a Menina gosta mesmo é de falar do que conhece.
Se forem pessoas apaixonadas pela Sephora como eu, o nome dr. Brandt ser-vos-á familiar. Esta marca tem uma linha de produtos específica para as olheiras, a dark circles away. Também na Sephora, o recentemente lançado it's potent!, cuja embalagem fofa dá vontade de comprar só para enfeitar o quarto de banho...
Se estiverem dispostas a fazer um investimento um pouco maior, a Dior tem o Hydra Life Crème Sorbet Yeux Pro-Jeunesse e a La Mer o The Eye Balm Intense.
E porque à noite também existimos, a Estée Lauder promete cuidar bem dos nossos olhinhos enquanto dormimos, com o Advanced Night Repair Eye Synchronized Complex. A diferença sente-se imediatamente.
Segundo: o corrector!
Porque o que é adequado para a pele do rosto não tem que ser perfeito para esta zona mais sensível, não aplico base. Só corrector. E gosto muito deste, porque faz pendant com o meu creme e assim ajuda à sua acção.
No entanto, a Estée Lauder tem o Idéalist Cooling Eye Illuminator, com que já tive contacto e de que gostei imenso porque durou até à noite, intacto - até rimei. Além de ser maquilhagem, também promete tratar e é isto que nós queremos! No mesmo registo, mas com o selo da Maison Dior é o Diorskin Nude - Anti-cerne perfecteur hydratant. Da M.A.C., quero falar-vos de um primer que não só ilumina e prepara a zona para a sombra de olhos, como também combate o congestionamento, as rugas e as olheiras. Podem conhecê-lo aqui.
No entanto, a estrela dos correctores chama-se Touche Éclat e é YSL. Experimentei. Amei. Ilumina. Mas não me parece um produto mais que maquilhagem, entendem?
Terceiro: a aplicação!
1 - Com jeitinho, muita calma nessa hora que o contorno dos olhos não pede esticões. A ideia não é esfregar as pálpebras, por isso, convém aplicar tanto o creme como o corrector com cuidado. Por norma, faço pintinhas de produto ao longo das pálpebras e espalho dando pancadinhas com o anelar.
2 - Além disso, a minha mãe sempre me disse que não vale a pena exagerar na dose, porque a pele só absorve aquilo de que precisa. Sejam poupadinhas, que os resultados não são melhores nem mais rápidos só porque se aplica uma grande quantidade de creme...
3 - Se já tiverem linhas de expressão bem marcadas nessa zona, evitem os pós, porque ele fará com que elas sobressaiam.
Quarto: dicas caseiras!
1 - Sabiam que o óleo de amêndoas doces é um grande remédio para acabar com as olheiras? Basta aplicar um bocadinho na zona escura e massajar.
2 - Dizem que a
3 - Olhos vermelhos e cansados, pálpebras inchadas, cansaço provocado por demasiado computador e noites mal dormidas podem ser resolvidos com fatias finas de pepino. Mas esta já é bem velha, certo?
4 - Os cremes destinados ao contorno dos olhos podem ser aplicados no contorno dos lábios, sabiam? Meninas fumadoras, aproveitem a dica!
Sabiam que até existem sites dedicados a este problema? Um deles é o olheiras.org. Amazing, hum?
Então? Útil ou nem por isso? Digam de vossa justiça.
7 comentários:
Muito útil menina lamparina :) alguns já conhecia (os da clinique, o touche éclat), outros já tinha ouvido falar (estee lauder) e eu, à tua semelhança, conto com os genes da minha mãe que tem 60 anos e pouquissimas rugas! :) beijinho**
All About Eyes sempre...desde que experimentei tornou-se insusbstítuivel...tenho uma colecção dos frasquinhos, não sei bem porquê...acho que nunca os vou utilizar(já usei para levar hidratante e creme de noite para uma viagem, dado o tamanho da embalagem) mas dá imensa pena deitar fora!Corrector é que ainda nunca experimentei...
Beijinho,
Filipa
www.welc-home.blogspot.com
Adorei o post Ana..Eu tenho sempre olheiras e é uma luta constante tentar dar cabo delas. Eu uso um creme da Guerlain de contorno de olhos e quando o acabar não volto a usar. Os resultados que promete, deixa muito a desejar. Vou experimentar esse primer da MAC de que falaste..hoje vou já a loja, ou não fosse eu uma MAC addict =)
Beijinhos
Ainda bem que foi útil, Maria! :) Os genes são o melhor anti-rugas do mundo eheheheheh :D
Beijinho*
Filipa, eu também sou addicted to All About Eyes e... também tenho esse problema! Custa-me horrores deitar o frasquinho fora, são tão bonitinhos, tão pequeninos, tão mimosos ahahahahahah :D
O corrector vale a pena, é fácil de aplicar por ser aveludado. Gosto imenso.
Beijinho*
Miss Pink, esse primer só experimentei quando me maquilharam numa perfumaria, não o tenho... Depois conta como correu. :)
Beijinho*
Confesso que com este post fiquei um pouco mais tentada a experimentar as maravilhas do corrector. Ontem~, então, depois de uma demonstração fantástica de maquilhagem, em especial, do corrector, pelo Ricardo (um artista, é o que vos digo!) da Dior do Corte Inglés lá me rendi e...adorei! Estou com o SkinFlash, que foi o que o Ricardo aplicou e me ensinou a aplicar - e logo vi o efeito. Para me aventurar em outros vai ser dificil mas até agora (contando ontem e hoje, portanto), estou satisfeita :)
Realmente, ilumina.
Obrigada pelo esclarecimento!
beijinho,
Filipa
www.welc-home.blogspot.com
Acho que mais importante do que tapar ou esconder, é iluminar. Se o produto reflectir luz, confere um aspecto mais saudável e natural...
Essa experiência deve ter sido bem gira. Sabes, sempre tive receios quanto a ser maquilhada por outras pessoas. É que as experiências que tive nunca foram grande coisa e acabei sempre com cores nas pálpebras que nada tinham a ver comigo ou com os meus gostos.
No entanto, há algumas semanas fui maquilhada por um make up artist da Guerlain e adorei. Há sempre um truque novo para aprender ou um produto para conhecer.
Tanto quanto sei, o SkinFlash é assim super completo - é em caneta, certo?
Nada para agradecer!! Beijinho*
Acho que o importante nas sessões de maquilhagem é dizermos mesmo o propósito (maquilhagem para o dia-a-dia, rápida, para uma saída à noite,...) e ir percebendo o que "nos vão fazer", assim dá para ir controlando e perceber se tem a ver connosco. Mas lá está, também concordo que aprendemos sempre novos truques úteis.
Certíssimo, é em caneta, até agora estou a adorar:)
Beijinho
Enviar um comentário