terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tomem uma receita fixe.

…ontem cheguei a casa com vontade de cozinhar. Para o jantar, uma bela pasta em honra da mana lamparina. Depois fiz um bolo mármore, em forma de coração. É que as únicas formas que encontrei eram um pinheirinho de Natal ou a que usei… e calhou bem, porque quando o senhor meu namorado entrou com flores na mão e me deu os parabéns por mais um mês de namoro, o bolinho parecia ter sido feito de propósito para a ocasião!

Já agora, querem saber porque o faço? É que é mesmo, mesmo fácil e não é preciso bater claras em castelo, o que é óptimo. Toca a tirar notas:
Misturam-se 200g de açúcar com 175g de margarina, até formar uma pasta esbranquiçada e sem muitos grumos. Depois adicionam-se cinco ovos e vamos mexendo, adicionando aos poucos cerca de 200g de farinha peneirada. Junta-se uma colher de sopa de fermento e depois de tudo homogéneo, coloca-se metade da massa num outro recipiente. Uma parte é branca e a outra deve ficar castanha, ao ser misturada com 25g de cacau em pó. Ou mais. Ponham o que vos apetecer, porque tudo depende do chocolate que escolhem. Eu uso sempre o Suchard Express para o leite… Ficam com duas massas que vão colocando alternadamente numa forma previamente untada. 40 minutos de forno (médio) et voilá!

Sem comentários: