terça-feira, 19 de outubro de 2010

a idade já não permite desvarios destes

Na verdade, até me sentia um bocadinho cota. A vontade de sair tem sido pouca, quase nenhuma. Tenho sempre tanto que fazer, tanto projecto acumulado e tanta tarefa agendada, que o sentido de responsabilidade (leia-se o prazer de estar em casa alapada no sofá) supera sempre o entusiasmo de quem me desafia para uma saída à noite. O João Pestana chega sempre por volta das duas da manhã, por isso, evito ir fazer figura de zombie para locais onde a música está muitos decibéis acima do que os meus ouvidos de princesa aguentam sem zunir. Depois há o cheiro a tabaco, que se impregna nos meus trapinhos e na minha farta cabeleira. E a escuridão, que não ajuda à miopia. E o calor imenso, que derrete o make up mais perfeito e arruína o penteado. A humidade insufla o meu cabelo, tornando-o frisado e mega volumoso. A transpiração cola a franjinha glam à testa. Odeio. Depois há a parte do amontoado de gente, que não tem pudores em roçar-se a mim, empurrando-me, pisando o sapatunfo e quase levando a mala que tenho, por norma, ao ombro. Com todos estes inconvenientes, justifica-se a relutância que sinto em sair à noite, ultimamente.
Sábado havia festarola do jornal numa discoteca cá do burgo. Acordei consciente disso, estava a mentalizar-me e a fazer o esquema do meu dia: “depois de almoço vou fazer um trabalho, depois venho para casa e ponho-me bela, janto e sigo. Vou dizer a quem de direito que não há tasquinhas para ninguém”. Neste preciso momento, toca o telemóvel:
- Oi pai.
- Filha, o teu sogro ligou-me. Hoje vamos todos jantar às tasquinhas.
- Ah simm?
Fui burra, confesso. Fui palmilhar a feira de artesanato em cima de umas botas de salto alto. Claro que no final tive que recorrer a umas sabrinas e fui para a dita festarola do jornal com menos 10 cm de altura. Sabem o que foi mesmo, mesmo giro? É que fui a última a abandonar a pista. Eram cinco da manhã e eu ainda pulava sozinha, cheia de energia, ao som de hits dos 80’s. Às tantas, tinha o dj a passar som só para mim! Acho que precisava de descarregar… e soube mesmo, mesmo bem. Mas tão cedo não me apanham noutra, que a idade já não permite desvarios destes. Domingo foi dia de dormir e a segunda-feira foi dramática, no que à produtividade diz respeito. Mas vim de espírito leve.

Sem comentários: