sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Brinquedo novo

A ideia foi concebida na perfeição. O estojo da Benefit que me foi oferecido por pessoas cheias de bom gosto no dia em que fiz anos é mesmo o máximo. Disse aqui que falaria dele e nada melhor que reservar a tarde de sexta-feira para isso. Porque é um dia em que se marcam jantares, cafés, saídas. Porque começa o fim-de-semana, em que temos mais tempo disponível para dedicar ao make up. Porque podemos fazer compras e aproveitar os saldos com a calma que a circunstância merece - e por compras não entendemos só trapos, pois não? Eis a minha sugestão de comprinha fútil...

Parece um diário e é difícil de acreditar que um kit tão pequeno seja constituído por tantos pormenores giros. Sabe bem ter produtos que para além de bons, são bonitos e divertidos. Até apetece usar mais! Desde que o tenho, não saio de casa sem aplicar pelo menos um ou dois dos elementos que o integram. Bom, mas vamos entrar no Confessions of a Concealaholic à séria. Mal abri o livro, o espelho com a inscrição "This diary belongs to" no cimo fez-me sorrir. Depois vi a erase paste e ia tendo um piripaque, porque andava mesmo doida para a experimentar. De 1 a 10, dou 7. Tem uma textura agradável e o efeito é bastante bom, mas depois de usar o corrector All About Eyes da Clinique, dificilmente me habituo a outro. A durabilidade conta muito e esse é o ponto fraco da erase paste. Se coloco de manhã, tenho que retocar à hora do almoço - mas esse é mesmo o conceito do estojo, já que é dirigido a pessoas como eu, viciadas em maquilhagem correctiva e iluminadora. A ideia é maquilhar levemente, usar os produtos certos no sítio certo e parecer fresca que nem uma alface, mesmo depois de uma directa (Quase o caso de hoje. Adormeci por volta das cinco e hoje tinha que trabalhar!!! No entanto, sem falsa modéstia, ao olhar para a minha cara, ninguém diria...). Gosto dos produtos bem organizados, arrumadinhos dentro da caixinha fofa e acho graça aos pincéis com os nomes dos produtos escritos, não vá a concealaholic enganar-se e aplicar o lemon aid com o pincel do boi-ing! E o mais fantástico e maravilhoso é que traz um guia para que saibamos o que usar, para quê, em que zona do rosto e como aplicar. As cores que aparentam ser bem pigmentadas na embalagem, quando aplicadas, fundem-se com o tom natural da pele e fazem mesmo aquilo que prometem: corrigem e disfarçam o que ofusca a beleza natural. Não há cá olheiras, manchas, pele cansada, olhos mortiços. De um momento para o outro, sem parecer produzida, estou com uma cara que não mete medo. É mesmo muito cool e pode encontrar-se na Sephora.



P.S.: Obrigada, pessoas cheias de bom gosto.

Sem comentários: