segunda-feira, 9 de julho de 2018

é preciso mudar

Graças a Deus, o feedback dos meus clientes é sempre positivo. Anos depois de uma primeira experiência com qualquer um dos meus serviços de Consultoria de Imagem, a relação mantém-se e eu comovo-me sempre com as palavras das pessoas com quem tive o privilégio de trabalhar por confiarem em mim. 
Dizem que não esperavam tanta humanidade da minha parte, tanto conteúdo e facilidade em apreender noções simples para aplicar no seu quotidiano nem a sensação de mimo e luxo que envolve algo tão útil.
Há quem diga que lhes mudei a vida, quem me confesse que as coisas no casamento melhoraram, quem me afirme que no trabalho houve transformações na forma como os colegas e superiores os percepcionam.

That's what this is all about. Vestir não é só enfiar um top e umas calças. Não é só cobrir a pele porque assim se convencionou. É preciso pensar um pouco ou ter uma linha de montagem que simplifique a tarefa, de acordo com todas as necessidades do cliente - contexto social e profissional, idade, rotinas, aspirações, gostos, personalidade, tipo de corpo, paleta de cores e tantos outras condicionantes.

Não mascaro ninguém, imprimo no que vestem aquilo que são. Ensino-os a expressarem-se. Dou-lhes as ferramentas para que conquistem autonomia.

E tudo isto tem sido feito de modo discreto, nunca expus nenhum dos meus clientes nem os seus testemunhos. Nunca revelo os resultados práticos do meu trabalho. Em concreto, não mostro muito.
Isso tem de mudar e é por esse motivo que ao longo dos próximos tempos vou estar focada na estratégia de comunicação desta minha paixão.

Apesar de elogiada, a actividade que vou desenvolvendo nas plataformas digitais não foi devidamente planeada, o que é estranho tendo em conta que também trabalho em Social Media Management. A Consultoria de Imagem passou a ser uma fonte de rendimento quando iniciei uma fase pessoal muitíssimo dura e fui apenas preenchendo requisitos mínimos conforme me iam surgindo determinados pedidos.

Há dias, alguém me enviou uma mensagem simples: "Porque é que não fazes isto também?", partilhando comigo um perfil de Instagram de alguém que também se apresenta como stylist.
Bom, acredito na originalidade, na capacidade de ser genuína e única, portanto imitar ou copiar ideias já vistas não se coaduna com a minha maneira de estar na vida.

Mas fez-me pensar. É preciso mudar, evoluir e estar constantemente a sair da zona de conforto.
É isso que vou fazer, como sempre. Está na hora de dar o meu melhor.