sexta-feira, 8 de junho de 2018

O final de tarde mais bonito da semana

Uma festa num rooftop da Avenida da Liberdade, uma marca de gin, um final de dia.

Foi no NH Collection, o hotel em que o acesso ao último andar nos permite vislumbrar um pouco do que vamos encontrar através de um elevador transparente. Lá em cima, no Ático Rooftop, Lisboa a nossos pés e o Tejo no fundo do cenário desarmam. O olhar perde-se e a piscina faz-nos crer que apesar do céu cinzento, já podemos dar as boas-vindas ao Verão.


Foi exactamente o que fizemos, enquanto degustámos cocktails em que a Tanqueray marcou presença e dançámos ao som das escolhas apaixonantes do DJ Paul Soir, acompanhado pelo violinista MAK. Divertidos e cheios de boa onda, criaram um ambiente único e uma atmosfera leve e bonita, em que ficar parada foi impossível.

A tudo isto, juntei a melhor companhia possível, a Mana Lamparina, a quem, confesso, disse tratar-se apenas de um «copo rápido». No entanto, a festa estava tão maravilhosa que fui ficando. 

Surpreendentes também foram as iguarias com que o Chef mimou os presentes. Além da finger food, como croquetes de choco, chouriço ou morcela com maçã em rolinhos de massa filo, houve quem se deliciasse com a variedade imensa de sushi confeccionado no momento e que, segundo a Mana, estava muitíssimo saboroso. Queijos, presuntos e uma vasta selecção de petiscos foram sendo distribuídos pelo staff, cuja característica mais marcante é a extrema simpatia.

As várias mesas disponíveis deram a entender que muito provavelmente, a carta do espaço se adequa a todos os desejos - até os mais doces - de quem decida passar um momento agradável no rooftop do NH Collection. Não provei tudo, que o projecto #ladylampficafit #sqn continua activo, mas antes de ir embora fui surpreendida com um arroz de choco com gambas de comer e chorar por mais.













O melhor de tudo? Perceber como a vida muda, de ano para ano. É que há dois, o dia seis de Junho tinha sido só perda e dor. Foi o dia em que fiquei órfã de avós e foi um período emocionalmente muito exigente, tão negro como agitado. Estamos em 2018 e desta vez, essa data foi marcada pela dádiva (mais tarde conto-vos sobre ela) e pelos sorrisos. Brindei à minha avó.

Foi tão bom.







Sem comentários: