sexta-feira, 15 de junho de 2018

E de pérolas, ninguém sente falta?

Desde Abril, meus queridos, que não reproduzia neste espaço pedaços de ignorância pura. Sem mais demoras, vamos ao que interessa:

blache
É aquilo que usamos em Portugal para evidenciar as bochechinhas. Lá fora usam blush, nós usamos blache.

cirugia
Quanda gente temos que ser óperadas, é uma cirugia, miga.

exitou
Este é recorrente. Já li este erro tantas vezes que vê-lo em todo o seu esplendor num rodapé de um canal de televisão nacional nem me chocou. 

umbreiras
Lá na serra, a gente fecha algumas vogais, por isso, umbreiras. É o que se põe em cima dos umbros para eles parecerem maiores. 

reti
Eu reti a seguinte ideia... podo explicar?

veriadora
Aquela que veria. 

foloral
Há vários padrões que estão na berra e um deles é o foloral.

no ententato
Nasci em Portugal, no ententato, não sei usar o meu idioma.

parabéns campiam
É o que vamos gritar no final dos jogos, não é? Já estou a ver os cartazes...

Sem comentários: