terça-feira, 6 de março de 2018

nos dias em que a força se gastou ontem.

Nicole Richie
Às vezes é difícil manter o foco. É difícil manter a calma e a sensatez no lugar. No meio da feira de vaidades em que vivemos, é difícil manter viva a convicção de que estamos no sítio certo quando não queremos saber das aparências, das opiniões alheias, das vidas dos outros. 

Ser único e aceitar esse facto com respeito e amor por quem somos não é tarefa simples. Volta e meia, há algo que vem perturbar-nos a paz e fazer-nos crer que o nosso caminho não é o certo. Como se existisse um único. Que o nosso caminho não é tão bom como os outros. Como se a comparação fosse uma possibilidade. Que o nosso caminho não faz sentido. Como se isso fizesse sentido. Que não fazemos tanto como poderíamos fazer. Como se de algo mensurável se tratasse. Que não somos tanto como deveríamos ser. Como se alguém tivesse o dom de o saber.

E como é difícil não sucumbir à tentação de ser igual aos outros todos, nos dias em que a força se gastou ontem. De ser vítima, para granjear pena e simpatia. De ser exibicionista, para iludir todos os seguidores. De ser mentirosa, para agradar a todos. De ser fútil, para parecer mais. De não ser eu, para me parecer com todos.

Mas não estou sozinha nisto. Somos muitos. E eu acredito na selecção natural.
Mais que fingir, ser. 
Mais que parecer, ser. 
Mais que almejar, lutar.
Mais que imitar, criar. 

2 comentários:

Mel disse...

É Muito isso! ♥
Adorei o texto!

Lady Lamp disse...

Obrigada, Mel! <3