quinta-feira, 1 de outubro de 2015

desabafos sobre coisas sem importância (mas que importam)

Beyoncé
Dizem que a meia-estação é aquela altura giríssima em que podemos dar asas à criatividade no que toca à escolha de outfits. Claro. Visto de fora, parece fácil. Calças uns botins e vestes um vestido. Pelo sim, pelo não, levas um casaco. Acessorizas com um lenço ao pescoço e quando olhas para o espelho, pensas «que porra é esta?». Ainda tentas melhorar a coisa com um cinto, mas não vale a pena. Pareces a Heidi.
Despe. 
Segunda tentativa, já impaciente: calças de ganga. Até levavas aqueles pumps maravilhosos, mas o que vais ter de andar a pé em calçada portuguesa faz com que prefiras jogar pelo seguro: botins, salto grosso. Top de alças, liso. Um sobretudo. Demasiado calor com ele. Demasiado frio sem ele. 
Despe. 
Experimentas um biker jacket. Também não.
Despe.
E um blusão de cabedal simples? Not.
Despe.
Vamos à camada inferior. Escolhes uma camisa. «Que horror, tão tapada». Abres mais um botão. «Vê-se o soutien e não funciona». Torna a fechar a camisa mais um bocadinho. Agarras num blazer, só para não ter que pensar muito, mas não gostas de o ver com os botins. 
Descalças os botins. 
Calças uma porcaria de uns ténis em animal print, tiras uma qualquer t-shirt oversized do armário e sais porta fora com um cardigan na mala, que o frio do final do dia já deixou de ser problema no meio de tanto drama. E nisto tudo, só se safa a make up gira e o cabelão louco.

Sou eu. Todas as manhãs de meia-estação.

Isto para mim, cá entre nós, ou era Inverno ou era Verão. Ou é sandalinha ou é bota. Ou é sobretudo e parka quentinha ou alças e ombros a descoberto. Não tenho pachorra para não saber o que hei-de vestir, odeio o revirar de olhos em que me perco durante preciosos minutos porque não sei o que hei-de calçar - na verdade, eu andaria de stilettos todos os dias, não fossem os perigos da calçada que me assombra por todo o canto. Deviam inventar alternativas válidas para o dia-a-dia em que para obter conforto não tivesse que abrir mão do meu gosto pessoal. Odeio ver-me de ténis. Odeio usar sabrinas. Não gosto de rasos. Sinto-me anafada. Gosto da elegância dos saltos, da postura, dos passos seguros. 
Detesto a meia-estação de quem anda a pé. 
E nisto, já é Outubro. 

1 comentário:

Ana Catarina disse...

e o tempo voooooooaa!! eu cá gosto desta meia estação, embora também me passe porque nunca sei o que vestir! as mulheres sofrem muito pah! :p