terça-feira, 9 de junho de 2015

looser

Kendall Jenner
Tenho uma amiga que se sente perdedora muitas vezes. Não é por ser minha amiga que a acho tão gira. Ela é daquelas pessoas que quando entra num lugar, toda a gente se vira para a ver. Tem pinta e no conjunto é mesmo interessante. Como se isso não bastasse, tem uma classe natural que lhe dá graça, é educada, muito inteligente e criativa. Veste-se bem, sem ser pretensiosa, é alta mas não abdica dos saltos altos, tem um cabelão maravilhoso. Como eu, fechou a porta aos amores, que uma pessoa não tem tempo a perder e tem mais que fazer. No caso dela, a culpa foi de uma desilusão. No meu, de várias. Diz ela que perde constantemente. Que durante a vida inteira perdeu para mulheres que considera menos inteligentes, menos giras, menos educadas. Perde.

Disse-lhe que quem perdeu alguma coisa foram eles, cuja melhor realidade foi ela. Que as inseguranças masculinas fazem com que muitas vezes optem por abrir mão de uma felicidade difícil se puderem ter uma estabilidade razoável. Que ela precisou deles para crescer um bocadinho até estar perfeita para o tal, mas que eles precisaram dela para se sentirem o máximo pelo menos por uma vez na sua existência pobre.

Ela não acredita. E chora por se sentir inferior a todas as que a sucederam na vida deles, mesmo sabendo da inexistência de espaço para competições. E eu já não sei o que lhe dizer. Espero que a vida lhe mostre bem depressa que está a ver tudo através da lente errada. Que se valorize, que veja nela o ser humano maravilhoso que eu vejo.

E sim, que encontre alguém à altura dela. Não é por não acreditar nessas coisas do amor quando à minha vida diz respeito, que deixei de acreditar que para os outros existe. É real. Acontece. E é tão bonito.

E como quando escrevo, às vezes profetizo, fica aqui o post para que dentro de pouco tempo possamos apreciar a mudança.

Sem comentários: