segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Passeios de domingo...

Quem me segue no instagram viu que o meu domingo foi dia de passeio. Desta vez, fomos mostrar o Mosteiro da Batalha à Mana Lamparina, que só o tinha visto de fora... Azar dos azares? Esqueci-me da máquina em casa, por isso, tive que usar o telemóvel...










Um desejo aqui deve valer mais que noutro sítio qualquer, certo?

Havia festarola cá fora!
...e o #pecadododia foi um barquinho de doce de ovos.
O expoente máximo do Gótico em Portugal, imensos túmulos curiosos e informações históricas interessantíssimas para (re)descobrir. Um passeio que valeu muito a pena, não só pela arquitectura, mas também pela feira que estava instalada junto ao Mosteiro, que contava com imensas reproduções de costumes antigos: ranchos folclóricos e etnográficos, senhoras a tirar o quebranto e muitos outros personagens típicos. Terminámos com uma abençoada passagem pela pastelaria Oliveira...

3 comentários:

Anónimo disse...

Já fui aí duas vezes e acho sempre que vale a pena. Adoro :)

Unknown disse...

Carla Costa

Liliana Pereira disse...

Ora bem eu que não te seguia mas já não escapas e já tens mais uma seguidora no instagram!