terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Parabéns a mim...

Candice Swanepoel
...e ao meu corpitxo fofinho e à minha nutricionista amorosa e à minha família que mudou a alimentação toda comigo porque quem cozinha cá em casa sou eu e não há cá dois pratos por refeição!
Reparámos que já tinha passado mais de um ano desde o final daquela fase de transição na minha vida e ela decidiu que devíamos ver como anda isto de peso e tal. Estávamos as duas ligeiramente nervosas, já que tenho andado de rédea solta, a tomar conta de mim sozinha. Dispo o casaco, tiro as botas, o colar e tudo o que pudesse acrescentar qualquer peso ao que a balança iria anunciar e verificámos que continuo sem engordar um grama!!! Além disso, ainda emagreci uns quilinhos, pelo que me dediquei a fazer um jantar louco, com a minha especialidade: esparguete negro com marisco, ou como se lê nas cartas dos restaurantes, spaghetti nero al frutti di mare, regado com uma boa Coca-Cola. Ele merece, este grande corpanzil querido da dona que não se porta mal nem com algumas loucuras de Nutella com pão! Acho que nunca tinha passado um ano inteiro sem oscilações de peso, pelo que se trata de um marco importante. É mesmo giro, isto. Aconselho vivamente, portanto.

9 comentários:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Boa, muito bem :)

Paula Sofia Luz disse...

parabéns querida! beijo, beijo

Imperatriz Sissi disse...

Parabéns, querida :D
Acho que não há nada como aprender a ouvir o nosso corpo, prestando atenção aos nutrientes/exercícios/hábitos que lhe são mais necessários e preocupando-se mais com o bem estar do que com a estética, que vem por acréscimo. Saber coisas simples como "falta de crómio no organismo provoca vontade de comer doces" e as reacções individuais do nosso corpo, não só ajuda a manter a forma ideal como permite recuperá-la rapidamente depois de um excesso, sem stress.

lena disse...

Muitos parabéns. Estive a ler o outro post (da transição) e fez um magnifico trabalho. Continue.
Beijinhos grandes.

Tamborim Zim disse...

É excelente a sensação de emagrecer bem. Tenho de voltar à boa forma q, apenas durante uns poucos anos, consegui. 2013? ;)

Tamborim Zim disse...

E parabéns!!!! Muitos e sempre c saúde e sabor.

Guinhas disse...

Muitoos Parabéns!!!!!

S disse...

Parabéns a ti :)
Bj S

Karina sem acento disse...

Muitos Parabéns! Eu também já passei por isso e é realmente uma sensação maravilhosa. E acontece, pelo menos aconteceu comigo, porque aprendi a comer como deve ser - não tanto pelo tipo de comida, porque em casa a minha mãe fez sempre uma alimentação cuidada e saudável, mas mais por saber o que comer depois de fazer certas asneiras, comer várias vezes ao dia, etc. Beijinhos*