quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Para quem queria saber mais sobre a máscara milagrosa...

Anja Rubik and Lily Donaldson
Este deve ser o assunto mais abordado neste blog. Desculpem, mas cada um tem a sua pancada e a minha prende-se directamente com o cabelo. Antes de fazer nascer o aglomerado de letrinhas que lêem neste momento, estive a dar uma vista de olhos (com a ajuda da lanterna mágica) aos textos que já escrevi sobre produtos capilares... e é sempre interessante verificar que rotinas se alteraram, que dramas se mantém, que ingenuidades se sucedem, que dicotomias continuam vivas, que paixões se instalaram, que manias nasceram.
Alguns dos comentários feitos neste post revelaram curiosidade acerca desta máscara. Na verdade, não tenho nada de novo para contar sobre ela, já que continua a surtir efeitos positivos. Continuo-lhe fiel - eu e a Mana Lamparina. Surpreendentemente, este produto revelou-se maravilhoso para as nossas distintas guedelhas. E não é nada caro: cerca de oito euros.

Tem uma consistência cremosa e bastante concentrada, pelo que não é necessário usar uma quantidade excessiva para obter bons resultados o que é óptimo porque uma embalagem de 500ml dura mais de um mês!. Assim, alguns minutos são suficientes para desembarace a cabeleira sem dificuldades e até sem escova. Depois de seco, com ou sem brushing, noto-o brilhante, com o volume controlado, hidratado sem que fique pesado e sem frisados. O cheiro é agradável e para uma hidratação mais profunda, basta aumentar o tempo de aplicação ou colocar uma boa quantidade nos comprimentos e nas pontas, enrolar a juba com película aderente durante meia hora e está feito.

O nome é foleiro, as embalagens não são luxuosas nem apelativas, mas desde que uso esta máscara tenho o cabelo muito mais saudável (e desde que o pintei de castanho também) e simplifiquei bastante aquela rotina mencionada no início do texto. Agora não esperem milagres: ele fica nutrido e muito mais bonito, mas continua a ficar péssimo quando chove...
A marca não é conhecida, só a vi à venda na loja de produtos para cabeleireiros de que sou cliente e numa perfumaria aqui em Pombal (a Rocha). Disponibiliza vários produtos e diferentes gamas, que podem espreitar aqui. Aquela que me faz feliz (e o único produto Dynasty estes dois ipsílones deixam-me louca! que experimentei na vida) pertence à gama Mineral. É a roxa, que contém queratina e magnésio, perfeita para cabelos cheios de personalidade lixados como o meu.

4 comentários:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

ahaha eu também sou viciada em cabelo.
Aliás, logo vou tratar dele.
Quanto ao ginásio dos gatinhos, o meu nas primeiras duas semanas não lhe ligou nenhuma, até pensei que fosse um sunk cost, mas agora adora, brinca imenso com aquilo :)
Eles habituam-se a gostar, acredita, tal brinquedo é muito apelativo :p

Beadelicious disse...

Hum tenho de investigar isso!! Ando doida com o meu.. Tudo me faz irritação no couro cabeludo, e os champoos para acalmar a irritação por sua vez enfraquecem-me o cabelo.. Ando neste dilema há meses... :/

S disse...

Eu sou fiel é Kerástase.)
Bj S

lena disse...

Não conhecia mas tenho de experimentar.
beijinhos grandes.