quarta-feira, 11 de abril de 2012

Para evitar acidentes, faço de propósito.

Gossip Girl
Lembrei-me dos toques. Aquela estranha forma de contactar o resto do mundo que surgiu antes das sms grátis. Lembram-se dessa febre?
"Ele deu-me um toque... será que gosta de mim?"
"Ainda não lhe dei toque nenhum hoje!"
"Não me deste toque, fiquei super chateada..."
A moda surgiu na época em que ter um 3310 era fixe. E assim íamos mostrando aos amigos e às paixões que não tinham caído no esquecimento a que a distância e a inexistência de tarifários como o Extravaganza incitavam.
Para os mais velhos e para os mais novos leitores que não estejam dentro do assunto, passo a explicar: um toque consistia no primeiro impulso (piiiiii) de uma chamada. Depois desse sinal sonoro, interrompíamos a ligação e a outra pessoa deveria responder. Todo um modus operandi, toda uma etiqueta e toda uma mística na interactividade.
Bom, depois de me lembrar dos toques, lembrei-me de como era parva nessa altura. Era mesmo parva. Juro que sim. Sabem aqueles "acidentes" que provocamos para chamar a atenção de alguém? Eu vivia nesse registo. E era cansativo, mas divertidíssimo.
"Liguei sem querer, não era para ti que estava a ligar, mas já agora... está tudo bem?"
"Ohhhh! Estás aqui? Nem tinha visto o teu carro lá fora nem nada! Bom, já que te encontro, queres tomar um café comigo?"
"O quê?? Eu enviei uma sms a dizer o quê?? Oh, desculpa. Não eras tu o destinatário... devo ter-me enganado. Olha, não queres combinar qualquer coisa para esta tarde?"
Cruzava-me acidentalmente com quem queria que olhasse para mim e era tão, mas tão indiscreta. Agora sou mais crescida. Sou adulta. Não perco tempo com parvoíces...
Bom, a verdade é que agora faço tudo com mais discrição. Cá dentro continuo igualita.

7 comentários:

Beadelicious disse...

Fizeste-me rir... " o tempo dos toques"... é verdade... =)

Little Lemon Drops disse...

Lembro-me tão bem dessa moda dos toques! Ah e para ser sincera, eu e o meu namorado (qdo estamos longe um do outro)depois da conversa e das mensagens de boa noite, despedimo-nos sempre com um toque...sempre!!=D

Unknown disse...

É bom recordar... :)

Unknown disse...

LOOOOOOOLLLLLL eu era daquelas que odiava os toques! Mas também cheguei a fazê-los! lol E também fiz dessas figuras! Valha-me Deus lololll

Vânia Duarte disse...

ui os famosos toques, lembro-me que as vezes corria a minha lista toda e dava toques a toda agente, adorava quando me faziam isso também. E as sms "enganadas", ahahahah quantas e quantas nao enviei:-)

Ana FVP disse...

Devemos rondar a mesma idade. Hahahahaha

Lady Lamp disse...

LOL Beadelicious, que parolice, não era? Ahahahaahh :D

Isso é aceitável, Little Lemon Drops. Eu ainda não consigo compreender como passava o dia naquilo. LOL Ridículo. :D

Mesmo, Marias Choc. E é tão giro pensar que daqui a uns anos o nosso presente será recordação... vamos ter mais motivos para rir!!! :D

Ahahahah acho que todas fizemos, Ana Bauer! :D

Eu também, Vânia!!! Ahahahahahahah que horror, devia perder horrores a correr os cem contactos que o telemóvel permitia ter! LOL :D

É provável, Ana FVP. Faço 27 este ano! :)*

Beijinhos*