quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ela. A Vida.

Sarah Jessica Parker
Quando estagno, quando me torno num ser inerte e perco a energia que nos faz conseguir colocar um pé depois do outro, pisando o chão debaixo de nós e fazendo com que todo o corpo avance, ela vem e dá-me um vislumbre do meu destino. Mostra-me um pequeno canto da big picture para onde caminho. Dá-me luz para que não me perca, ilumina os meus passos para que me apresse. Motiva-me nas mais pequenas coisas, nos pormenores que não vemos a olho nu, nas entrelinhas do que me é dito. Acompanha-me até que cumpra o que sonhei e esqueci ainda a meio do percurso. E eu sou-lhe grata por isso.
Certo dia, uma amiga gabou-me a sorte, uma vez que eu não tinha que lutar por nada. Outra disse-me, noutra altura, que conseguia sempre o que queria. O que elas não sabem é que eu sei disso. Tudo o que de óptimo me aconteceu, foi porque tinha de acontecer. Sempre que corri atrás de algo que não sabia ser prejudicial à minha felicidade, não agarrei. Cai-me do céu a oportunidade, concordo. Mas talvez elas não saibam que a minha luta tem uma grande ajuda. A minha força não sou eu. Quem me guia não é a leviandade do pequeno pensamento humano. Uns chamam-lhe estrelinha da sorte, outros preferem um termo mais New Age: energia. Há quem lhe invente nomes, quem não queira saber, quem saiba mas não proclame, quem se envergonhe da crença e quem viva na fé. Eu chamo-lhe Vida, e a minha Vida é este Deus tão querido que me dá mais do que mereço e que tem guardado para mim mais do que peço. Sejamos francos, eu também não peço muito.

2 comentários:

Ervilha Coscuvilha disse...

Gostei imenso do post! Conheço alguém assim, e agora consigo perceber melhor aquilo que se passa com ela, de facto estamos sempre a dizer-lhe que tem imensa sorte (e tem mesmo), mas o que é certo é que a tem porque se agarra às coisas, para conseguir tê-las, ao contrário de nós que ficamos à espera que as coisas nos caíam nas mãos. São posturas, e eu adoro pessoas com "genica" ;)

Lady Lamp disse...

Também adoro pessoas com genica, Ervilha Coscuvilha. Que não se acomodam e que vivem numa ambição saudável. Gosto muito. :)*