quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Marcas distintivas

Frida Gustavsson
Neste post da Imperatriz Sissi, comentei que "cada vez tenho mais a certeza de que não devemos tentar fugir da nossa natureza, mas antes aceitá-la e ser a melhor versão de nós próprios. Chega de alisar cabelos encaracolados, escurecer peles brancas ou oxigenar cabelos negros. Normalmente, aquilo com que nascemos é o que mais nos favorece...". A avó da Sissi dizia algo parecido: "Nunca quis ser diferente do que Deus me deu". Cá para mim, ela é que sabia. Porque contrariamente ao conceito que impera nesta altura (muitísimo bem ilustrado neste post da Mary), em que somos bombardeados com a ideia de que o perfeito é artificial, forçado e humanamente impossível, cada vez gosto mais de mim. Do corpo que envolve esta pessoa que vos escreve. Das minhas particularidades e dos pequenos defeitos. Do meu cabelo revolto de que tanto me queixo mas sem o qual já não me reconheceria. Das minhas mãos gigantes, finas mas compridas. Do meu sorriso com 120 dentes, como ele diz. Claro que há pormenores que vou mudando, corrigindo - como os papos nos olhos ou o pneuzinho, por exemplo. Mas não quero deixar de ser a Menina Lamparina. Porque tudo o que nos constitui nos torna únicos e singulares. E eu gosto dessa variedade. Gosto das características que nos diferenciam e nos tornam especiais. Do cabelo afro da Mana Lamparina. Das suas maçãs do rosto rosadas sem blush, das suas pestanas colossais. Dos olhos amendoados da bff, escuros como o seu cabelo negro e naturalmente brilhante. De quão liso e sexy é o cabelo louro da amiga do coração sem a ajuda de cabeleireiros. Das sobrancelhas bem desenhadas do P. Do nariz grande do noivo.
E vocês? Do que gostam mais no vosso corpo?

5 comentários:

Sofia Araújo disse...

Concordo plenamente contigo!

Tamborim Zim disse...

Idem, ibidem! Confesso q amo os meus pézinhos, parecem de bebé, gorduchinhos e fofos. Tb a sminhas orelhinhas. E o meu nariz. E a boca..Pronto, pronto, a Diva ama-se, nada a fazer rsrsrsssss

Lady Lamp disse...

Que bom, Sofia! :)*

Tamborim, você saiu-me cá uma diva... :D ahahahah ainda bem! "Se eu não gostar de mim, quem gostará?" :)

Beijinhos*

Imperatriz Sissi disse...

Adorei ;) . Quanto à minha pessoa, gosto do geral...e da maior parte dos pormenores. Por exemplo, fico muito contente de ter herdado as maçãs do rosto pronunciadas da mamã (embora sempre sentisse pena de não ter bochechas nem covinhas). Claro que há coisinhas que retocaria, para polir, realçar ou equilibrar, mas nunca para ficar diferente. Buga começar 2012 em modo Diva? Beijinhos

Lady Lamp disse...

Simmmm Imperatriz! :) Vamos ser todas Divas como a Tamborim!! :D
Beijinhos*