domingo, 27 de novembro de 2011

Presentinhos em tempos de crise, Primeiro.

Depois de a anunciar aqui, e em vésperas do final das 50 coisas, inauguro hoje a rubrica “Presentinhos em tempos de crise”, em que vos deixo sugestões de presentes giros com um preço máximo de trinta euros.

Há miminhos para a mãe, para o pai, para a melhor amiga e para o namorado, a partir de cinco euros ou menos. Reuni artigos de várias lojas e os preços estão arredondados, tá?
Agora que falta menos de um mês para o Natal, vou criar um separador, à semelhança do que fiz com a minha wishlist, para que possam aceder facilmente a todos os posts.
Bom, neste primeiro capítulo, deixo-vos um apanhado geral com várias ideias de presentes que podem oferecer a toda a gente: homens, mulheres, familiares, amigos, namorados. Nos próximos posts, as sugestões serão direccionadas para alguém em particular: primeiro a mãe, depois o pai e por aí fora.

1 – Gosto imenso de ir a casa da minha melhor amiga, ao final da tarde do dia 24, antes da consoada, e levar brigadeiros, por exemplo. É um gesto atencioso e que dificilmente não é apreciado, um presentinho para toda a família e uma boa maneira de estar à mesa com eles. Este ano apetece-me fazer brownies, mas porque não pôr a mão na massa, literalmente, e fazer um bolo original para oferecer?




2 – Os postais foram completamente ultrapassados pelas sms e pelos e-mails, mas continuo a adorá-los. São mais pessoais e é impossível não sorrir com um pequeno texto escrito só para nós por alguém que não se esqueceu de desejar festas felizes... toca a pedir as moradas de quem está longe.


3 – Oferecer sementes de uma flor bonita e um vasinho com terra é original e low cost.

4 – Uma moldura bonitinha, decorativa e com uma foto em que estejamos com a pessoa a quem se destina o presente e que faça recordar um bom momento partilhado, demonstra quão importante é para nós essa relação.

5 – Um clássico perfeito para todas as tias e avós deste mundo: um chá ou vários. Vale a pena procurar nas prateleiras dos supermercados por embalagens especiais como latinhas com várias qualidades e edições especiais, por exemplo. Deixo-vos uma dica: na Rituals, estão agora disponíveis novas latas com 50 saquetas. Há vários designs por cerca de treze euros e a segunda imagem é daquela que achei mais bonita.
6 – Para beber o chá, nada melhor que uma chávena bonita. E porque não uma chaleira? A loja do Gato Preto, a Casa, a Zara Home e até o Jumbo têm sempre coisas queridas.

7 – Toda a senhora gosta de velinhas aromáticas, não é? Fácil.

8 – E por falar em cheirinhos, que tal apostar em incensos? Líquidos ou nos tradicionais pauzinhos para queimar, com um suporte fofinho a acompanhar. Gosto imenso e na Natura há aos molhos.

9 – Um espelhinho cutxi para andar sempre na mala também não é difícil de encontrar, boa? E é uma prendinha amorosa para aquela amiga da mãe.

10 – Esta é das minhas preferidas: um livro em branco, pronto a preencher com pensamentos, textos, episódios aparentemente insignificantes, listas, planos.

11 – Uma agenda para o próximo ano dá sempre jeito e é útil a homens e a mulheres. Há imensas disponíveis nas Bertrands e nas Fnacs deste mundo! Com imagens, excertos de textos, poemas ou simplesmente agendas...

12 – Por falar em Fnac e Bertrand, estejam atentas às promoções! Os livros são sempre mais acessíveis nesta altura do ano...

13 - Um despertador pode ser decorativo e mega útil. Os meus preferidos são de corda, bem retro.

14 – Uma mantinha para a avó. Esta custa cerca de quinze euros e é da Oysho.

15 – E porque não um peixinho? Para o avô, para o primo, para o irmão. Para o sogro ou para a sogra. Num aquário. Oferecer um animal nem sempre é simples, mas um peixinho não requer muito trabalho e é um presente original e baratinho.

16 – Uma experiência. Uma massagem, uma caixinha d'A Vida é Bela. Uma sessão de make up para a prima ou um jantar a dois para os pais ou para aproveitarmos com o namorado... eheheheh


17 – Coffrets e kits! Para homens e para mulheres, para os mais velhos e para os mais novos!


Que tal? Boas ideias?

7 comentários:

Sofia Araújo disse...

Gostei muito do post! São óptimas ideias! Eu vou fazendo algumas compras de Natal ao longo do ano quando encontro algo que um amigo vá gostar, especialmente se estiver com algum desconto. Eu sei que sou suspeita mas também há blogues de vendas que têm coisas novas a preços muito abaixo do valor de mercado como estes
http://c0isasdasofia.blogspot.com/ (meu)
http://baudapingas.blogspot.com/

Fiona disse...

Excelentes ideias mesmo, menina lamparina! :) Adorei a caixinha de chá da Rituals :)

Anónimo disse...

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa acabaste me de me dar ideias para a do meu namorado e avó :D obrigada e anseio por mais ideias gostei ^^ e boas compras para ti

Lady Lamp disse...

Ainda bem que gostaste, Malas e Sapatitos! Posso chamar-te Sofia? :)
Obrigada pela dica, nunca me lembro disso! :S
Sabes, todos os anos planeio fazer as compras assim, como descreves, mas acabo por não me lembrar ou, no caso de encontrar o presente perfeito para alguém, não aguentar a espera até ao Natal...! :D

Que bom, Fiona! Eles têm vários padrões, tens que ir espreitar. :)

So cool, m'ribeiro! :D Eu também vou tirando ideias daqui... eheheh Quarta vem o próximo post. E vou juntando todos ali em cima no separador novo. ;)

Beijinhos*

Fiona disse...

Então tenho mesmo de ir investigar ;)

Maria disse...

Adorei a ideia dos postais e do vasinho com as sementes! É simplesmente fantástico!

Lady Lamp disse...

É querido e low cost, Marie. Ainda bem que gostaste! :)*