terça-feira, 22 de novembro de 2011

das Pestanas.

Penélope Cruz
A J. é leitora do lamparina e escreveu-me porque, segundo a própria, precisava de ajuda. Perguntei-lhe se podia postar a sua questão e a minha resposta, porque acho que pode ser útil a mais leitoras.

"Usei extensão de pestanas durante o mês de Outubro/início do mês de Novembro e ontem decidi tirá-las.
Claro que quando me vi sem elas foi um choque: davam-me um super olhar, mas pior que isso, neste momento, as minhas pestanas estão mesmo curtinhas, quando imperceptíveis!
Então, a minha pergunta é se conheces algum milagre para que elas cresçam o mais rápido possível!!!"

Estou por dentro da técnica das extensões... e se estivesse na tua situação, provavelmente estaria em pânico, mas tem calma: há solução!

Bom, esse problema é recorrente em quem faz extensões de pestanas, normalmente porque o contraste, depois da remoção, é muito acentuado. Nem sempre as pestanas enfraqueceram - nós é que já nos habituámos às extensões. Se não for esse o teu caso, então...

...podes sempre experimentar o Double Lash, da Mavala, que se encontra à venda em perfumarias. É um dos tratamentos mais baratinhos para este fim e comprei-o para a minha irmã, porque apesar de ter uns pestanões enormes, começaram a cair em maior quantidade ao desmaquilhar. A culpa terá sido de uma máscara de pestanas sem grande qualidade. O produto deu resultado e ela usou-o até terminar a embalagem, ou seja, cerca de três meses. A aplicação é simples e é feita só à noite.
... também podes experimentar aquele de que mais ouço falar: o Talika lipocils Expert. Tenho a sensação que é dos poucos, senão mesmo o único no mercado que comprovadamente ajuda no crescimento das pestanas. Sei que se vende na parafarmácia do El Corte Inglés, porque a minha mãe o usou. É brutal. Maravilhoso.
...uma alternativa natural e de quem todas as que experimentaram falam bem é o óleo de rícino, à venda em ervanárias como o Celeiro.

O problema da minha mãe surgiu depois de uma permanente que fez às pestanas e a verdade é que nela notei uma maior diferença que no caso da minha irmã. Talvez porque a minha irmã seja imensamente pestanuda...

Tenho a sensação que o Talika é mais caro, mas também mais eficaz, na medida em que os resultados foram visíveis um pouco mais depressa que com o produto da Mavala. As pestanas da minha mãe ficaram mais densas e volumosas, mas não mais curvas.
Li algures uma história de uma pessoa que devido à quimioterapia tinha perdido as pestanas e que teve sucesso com o Talika lipocils Expert.
Claro que há outros produtos para o mesmo fim, por isso, deves informar-te junto da funcionária da perfumaria, que deverá ter mais opções disponíveis.

Parece-me conveniente que durante estes tratamentos uses uma boa máscara de pestanas, que tenha uma componente nutritiva, como a Spectacular Extension Mascara, da Helena Rubinstein, por exemplo, que deve estar entre os trinta e os quarenta euros. Deves ter cuidado para não agredir mais as pestanas, bem como para não impedir o sucesso do tratamento em que estás a apostar.

Há outras do género, como a Perfect Mascara  da Shiseido, a Double Extension au Serum Re-Activant da LÓréal (mais acessível em termos de preço), a Hypnôse Precious Cells da Lancôme ou a High Lengths Mascara, da Clinique, que por ser suave e conter pantenol na sua fórmula, não deverá fazer-te pior.

Outra opção a considerar é a Diorshow Maximizer, que promete estimular o crescimento das pestanas e que foi concebida para aplicar antes do rímel normal, se preferires.
É também por este motivo que o acto de desmaquilhar os olhos à noite tem de passar a ser sagrado, muito bem feito e com cuidado. Nada de esticões nem movimentos bruscos, não só porque a pele nessa zona é delicada como também porque as pestanas não podem sofrer mais. Assim sendo, toca a apostar num disco de algodão embebido num bom desmaquilhante ou em água de rosas. O movimento deve ser feito com muita suavidade.
 
Espero ter sido útil!

4 comentários:

aovirardaesquina disse...

Eu usei oleo de ricino quando era mais nova. Comprava um frasquinho na farmacia da minha rua e era baratinho e durava imenso. Colocava um bocadinho num cotonete e aplicava antes de dormir.
Deu bom resultado.

Su

Lady Lamp disse...

Agora fiquei com vontade de experimentar! :D

Beijinho*

Mary disse...

Eu cá não vivo sem a minha querida e completíssima High Impact Mascara da Clinique, a verdadeira máscara de pestanas tudo-em-um: http://www.clinique-portugal.com/2009/07/high-impact-mascara.html

Lady Lamp disse...

Mary, também é a minha! :D
Não consigo usar outra e adoro-a não só porque não me irrita os olhos (que são hiper sensíveis), como também pelo efeito: grandes pestanões num instante! :)

Beijinho*