terça-feira, 19 de abril de 2011

Preciso de ajuda...

Liv Tyler
Já partilhei convosco a minha pancada pelo cabelo. É o meu "Ai Jesus!", juntamente com o sorriso. São o que mais gosto em mim. São o que mais cuido em mim. Sou obsessivamente preocupada com o bem-estar destes dois elementos mais preciosos na minha auto-imagem. Mas hoje é sobre a juba que vos escrevo. Está a chegar o Verão e, para mim, isto significa dobrar os cuidados com ela. As agressões multiplicam-se e odeio dar-lhe com o secador. É uma violência. Sempre, mas principalmente nesta altura do ano, em que as lavagens são mais frequentes (passam de duas semanais para três ou quatro) e a exposição solar é exagerada. O meu cabelo é comprido, chega abaixo das maminhas e é naturalmente ondulado, cheio de volume e corpo. Tenho imenso, pesado, grosso, mas facilmente moldável. É muito macio, mas também é frágil. Passo a vida a controlá-lo e já o consigo esticar em apenas vinte minutinhos. É simples, depois de aplicar o protector de calor, divido-o em três partes: a franja apanhadinha com uma mola à frente e o restante dividido ao meio. Com a ajuda de uma escova plana, seco-o de cima para baixo. Primeiro um lado, depois o outro. Termino com um brushing convencional na zona que emoldura o rosto. No final, apanho-o num coque e durmo com ele preso. Já chega disto. Vou comprar um ferro de enrolar. É verdade. Daqueles bem gordinhos, que dos finos já tenho. Para quê, perguntam vocês? Ora bem, sei que também não contribuem muito para a saúde dos fios, mas tenciono deixar que as melenas sequem ao natural, conservando o seu brilho próprio (que é imenso) e só no dia seguinte dar-lhes forma, para que não fique com um aspecto despenteado. Plim! Alguém sabe de algum que seja mesmo fantástico e espectacular? Muito obrigadinha.

3 comentários:

lana disse...

É ferro de enrolar ou de alisar que queres???


Beijos Liliana

Lady Lamp disse...

Olá Liliana :)*
É como digo no texto: quero um ferro de enrolar (curling iron). Dos gordinhos, que dos fininhos já tenho. Também tenho um belissima creativity da imetec, que faz ondas... mas quero mesmo um ferro de enrolar.

Sabes de algum que seja fantástico?

Beijinho*

lana disse...

Sorry!! Não te posso ajudar!!! também só tenho referência do0s fininhos!! Beijocas