segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lame.

Gwyneth Paltrow
É mesmo isso. Não é conservadorismo da minha parte, nem sequer feminismo. É uma apreciação, só isso. A mim ainda me repele que essa mania masculina de falar das mulheres à boca cheia seja aceite pela sociedade em geral. Não me confundam: é perfeitamente normal que os homens apreciem a beleza feminina, como eu com muito gosto aprecio certos espécimes do sexo oposto. Refiro-me aos pobres coitados que despejam comentários sobre colegas de trabalho, estilo girl next door, sem pinga de cavalheirismo. Ainda se fosse sobre uma Angelina Jolie, pronto... eu ainda percebia. É que um homem a sério não se põe a dizer "ah porque a miquelina lá do escritório é uma boazona" nem "ai que a joaquina tem cá um par de mamas" e por aí fora (não me vou alongar nos exemplos, acho que já deu para perceber). É que um homem a sério sabe, por saber que é viril, que não precisa de o provar a ninguém. Principalmente porque um homem a sério tem consciência de que com conversas da treta desse género, não só desrespeita o mulherio em geral, como, pior ainda, desrespeita a sua mulher. É que acho mesmo estranho quando um gajo acima dos 35, casado e pai de filhos, manda desses chorrilhos de tretas perante amigos mais novos. Deve ser para manter a aparência do puto charila a quem o pai acabou de ensinar que as meninas têm mamas e pipi. A aparente juventude, leia-se. Deve ser insegurança. Muita.

Sem comentários: