terça-feira, 4 de janeiro de 2011

I love my job #7

Trabalho aqui há um ano. Antes deste, todos os outros trabalhos foram meio a brincar, nada de sério. Este, por ser a sério, ensinou-me muitas coisas. Mais do que as que aprendi no curso. Ainda estou a aprender, a diferença é que já disfarço melhor as inseguranças e que me desenrasco quando tem de ser. O maior dos truques para singrar na vida é saberes desenrascar-te, parece-me. Trabalhar tirou-me depressões, distraiu-me do que não valia a pena, focou a minha atenção no que é útil e fez de mim uma pessoa mais responsável, madura e consciente. Cresci muito este ano e sei que não só aos meus olhos. Houve quem me passasse a dar mais credibilidade só porque trabalho. No fundo, sou a mesma pessoa, a mesma miúda. Só que faço uma coisa que antes não fazia - trabalho. "O trabalho dignifica", segundo a minha melhor amiga. É verdade. Dignifica. É giro receber dinheiro pelo que fazemos sem grande esforço. Mas não tira as saudades das férias grandes nem de ser aquela miúda pequena, com seis ou sete anos, a quem o avô ofereceu a máquina de escrever. Já sabia que ia ser essa a minha vida - escrever.

2 comentários:

Sara Dias disse...

Parabéns :D

Lady Lamp disse...

Obrigada, Sara. :)