terça-feira, 12 de outubro de 2010

a pouco e pouco...

Doutzen Kroes by Testino


...o Sol vai espreitando e tirando o cheiro a mofo da alma maior que o corpo. O dever cansa-me. Não é o trabalho, que esse é o escape, o sorriso, a força. 
O dever. Aquilo que tem mesmo de ser feito. Isso desfaz-me. Custe o que custar, pesem o que pesarem os passos que me levam até onde tenho de ir, doa o peito cá dentro o que doer... é por mim e para mim e tem mesmo de ser.
O medo do fracasso, que sempre critiquei nos pouco audazes, agora entrelaça-me. 
Tanto que fazer, tanto por fazer.
Fica aqui decidido: vou publicar uma wishlist no lamparina, constituída por tudo o que quero fazer no próximo ano (sim, que se fosse para a vida, nunca mais daqui saía). Coisas do género "voltar a pintar as minhas telas", "voltar a fazer as minhas bijuterias", "escrever um livro", "aplicar a prateleira no quarto", "pôr no papel a minha ideia de voluntariado que ainda não existe no concelho"... boa? Estou a precisar de me animar com coisas giras para fazer. É que ultimamente, muitas me contrariam. Principalmente aquelas que ainda não fiz mas que até sexta-feira tenho que fazer.

Sem comentários: