terça-feira, 31 de agosto de 2010

Gémeas com dez anos de diferença.

Olsen Twins
Há dias assim. Em que me irrita tudo na minha vida. Do guarda-roupa ao planeta - passando pela casa onde vivo, pelo carro que conduzo, pela cidade que habitualmente adoro, pelo trabalho que geralmente amo, pelo país de que me costumo orgulhar, por toda a gente que me rodeia, pelos que estão longe e deviam estar perto, pela ausência de controlo na vida dos outros, pelo passado, pelo presente, pelo futuro, pelas atitudes que tenho de tomar.
Há dias assim. Mesmo que tudo ande sobre rodas, ainda que tudo flua em paz e independentemente de o céu estar mais azul, não consigo evitar o azedume no timbre, a acidez no olhar.
Fico mais fácil de melindrar, mas com as garras de fora, pronta a arranhar quem se aproximar.
Há dias assim. Tudo me magoa e me enerva, tudo em mim reage pelo lado mais negativo, tudo em mim é colérico e triste, tenho saudades, tenho pena, tenho raiva, fico triste.
E nestes dias, ela tem paciência comigo, ela faz-me festas no cabelo, mima-me e tranquiliza-me como mais ninguém sabe fazer. Só ela percebe que estou assim. Só ela me faz falar, só ela me ouve, só ela me acalma.

1 comentário:

Mana Lamparina disse...

:) fico feliz por isso acontecer. e eu digo o mesmo* <3