quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E já que estamos numa de cozinha...

Cate Blanchet
...vou partilhar a minha mais recente invenção, o meu mais novo orgulho. Adoro cozinhar, odeio seguir receitas. Gosto de experimentar, de misturar, de me surpreender, de arriscar. E nunca me arrependi. Pois que na passada segunda-feira fui às compras com fome e inventei logo um prato novo. Claro que o carrinho veio mais cheio, mas valeu mesmo a pena. Então é assim: temperam-se os bifes de peru com sal e pimenta preta grossa a gosto. Por cima, colocamos uma ou duas (consoante o tamanho do bife) fatias de queijo Gouda com ervas aromáticas. Depois, cortamos cubos de tomate, como se fosse para a salada, e pomos por cima. Enrola-se e embrulha-se em bacon. Fecha-se com fio de cozinha, tipo como quando preparamos um assado, e leva-se a fritar. Esmaguei uns alhos que juntei logo ao início e decidi pôr também orégãos em cima dos rolinhos. No fim, adicionei vinho branco e quando o álcool evapora, sabemos que estão prontos. Vale a pena experimentar, a sério. Muito, muito bom. E melhor ainda se servido com batatinhas salteadas.

Sem comentários: