segunda-feira, 9 de abril de 2018

A velhice é uma merda.

Não tenho medo nenhum de morrer. Tenho medo de ficar velha.
de olhar para o espelho e não me ver. não me encontrar. só lá no fundo do olhar.

Tenho medo de me cansar da vida e de pedir a Deus, num clamor sofrido, que me leve de uma vez por todas. 

Não gosto de saber que há pessoas que se sentem sozinhas e abandonadas só porque dão trabalho ou porque são cansativas, por se repetirem tanto ou por não se lembrarem do que aconteceu há cinco minutos.

Dói-me na alma. Custa-me. Não gosto da velhice. 

Não gosto da forma como tratamos os nossos velhos. 

Não gosto que sintam que estão à espera de morrer, porque a vida deles já terminou muito antes disso.

A velhice é uma merda.

2 comentários:

Je disse...

O que mais custa é as alterações fisícas e mentais que sofremos. Se aos 20 tinhamos energia para tudo e mais alguma coisa, hoje, com mais 20 em cima, acho o maximo ficar no sofá sem ninguem para chatear e a fazer nada... a vida no fundo, quando bem analisada, não tem muito sentido, afinal vamos morrer, sem saber quando... por isso cada vez mais acho que além de nos passarem os planos de vida errados, boa carreira, dinheiro, blá blá, blá, a vida é para ser vivida no mais importante.. em paz, com pessoas que nos fazem bem, sem dramas desnecessários, saúde e sem apego a coisas voláteis como postos de emprego, que numa semana te substituem e pronto... há que abrir os olhos e parar de acreditar que nunca vamos morrer, porque a verdade é que vamos, e não sabemos quando

Lady Lamp disse...

E aos 40 ninguém é velho, Je! Com menos dez, também adoro ficar no sofá sem fazer nada!

E sim, o mais importante é mesmo tudo isso. <3