quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Bom e barato, no LIDL!

[ gama Gold by Cien ]
Não é novidade: desde que a DECO apontou como melhor creme anti-rugas o Cien Q10, entre os 15 testados, gerou-se um enorme buzz em torno dos cremes comercializados pela cadeia de supermercados. O produto esgotou um pouco por toda a parte por ter sido considerado muitíssimo eficaz e devido à sua excelente relação qualidade/preço, quando comparado com marcas com cartas dadas no mundo da cosmética. 

Conheço quem os use e experimentei o tal creme de dia sem ter sucumbido ao fascínio. Senti-me untada e a minha pele é extremamente sensível, pelo que nada me faria abrir mão da Clinique - nem os preços.

Como sabem todos os que me acompanham por aqui, o contorno ocular é a zona do rosto a que dedico mais atenção. Desde pequenina que tenho olhos papudinhos, traço que herdei da minha mãe e do meu avô. Até aí tudo bem, gosto dos meus olhos e não me imagino sem essa característica tão marcante. A questão é que basta uma crise de sinusite mais grave, uma noite mal dormida, um nadinha de cansaço ou uma lágrima de comoção para que o inchaço me dote de uma expressão muito mais pesada. Por tudo e por nada, dou por mim com um papo gigantesco debaixo dos olhos e isso começou a incomodar-me. 

Como vos expliquei ontem, nas stories do Instagram, sempre usei o All About Eyes, da Clinique, em versão Rich e aliado ao sérum. Já não era suficiente, então recorri a vários tipos de eye patches, a máscaras de gel que se guardam no congelador, enfim... fiz várias experiências até me resignar e ficar convencida de que a idade tinha finalmente trazido o olhar cansado para  minha vida. 

Uma vez que não havia soluções cosméticas que me fizessem sentir satisfeita, comecei a ponderar elevar a fasquia e passar para gamas de produtos específicos para a zona dos olhos mais indicadas para peles maduras e já me imaginava, dentro de poucos anos, a submeter-me a uma blefaroplastia. Confesso que fiquei triste - não bastava a dor ciática para me fazer sentir pouco jovem?

Por mero acaso, chegou-me às mãos este creme da Cien. Desconfiei e tive receio de experimentar, contudo, depois de ouvir alguns testemunhos na primeira pessoa, apliquei nas minhas pálpebras hiper sensíveis. Não houve reacções alérgicas e quatro dias depois, estava incrédula.

Já tinha ouvido falar da linha Gold da marca, bem como da linha Caviar, mas estava longe de imaginar que a sua eficácia fosse tão óbvia. Afinal não estou idosa, só precisava de uma bomba que realmente me desinchasse os papinhos! Por menos de cinco euros, um efeito tensor imediato.

Quis experimentar por mais tempo antes de partilhar aqui os resultados e posso garantir-vos que não quero outra coisa. Não vou deixar de usar este produto, não quero outro. Mesmo depois de uma noite inteira acordada, não sinto os olhos a descair até ao queixo!

Incluí-o na minha rotina diária e uso-o de manhã e à noite. O creme tem uma textura muito leve, em gel, e é muitíssimo fácil de dosear devido ao aplicador estreito. O ouro presente na fórmula dos elementos que constituem esta gama é o ouro coloidal, que não é tóxico nem reage com outros produtos que sejam aplicados na pele. Sem parabenos e com preços entre os 3,99€ e os 5,49€, parece-me que não há razões para recear experimentar. 

Tenho mesmo pena de não ter tirado uma fotografia antes para poder confrontar com o resultado. Não sou a única a notar a diferença: "Já não pareces tão cansada!".

3 comentários:

beautyshineswoman disse...

já usei alguns produtos e gostei.

https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

Lady Lamp disse...

Tenho recebido muito feedback positivo em relação a esta linha, beautyshineswoman! :)*

Maria Fátima Almeida disse...

Começei agora a usar e estou a gostar