quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Lady Lamp fica fit (sqn) - #5

Estou no 25º dia deste #ladylampficafit #sqn e se por um lado, sinto que não estou a fazer uma dieta restritiva, por outro, tenho sentido desejo por alimentos de que não sou fã.


Passo a explicar: sempre fui miúda de petisco; respeito um croquete, vou a um rissol, não nego uma alheira frita e quem me tira uma chamuça, tira-me tudo. Venham as farinheiras em abundância no meio de um Cozido à Portuguesa, um feijão de óleo de palma ou um bom bife com ovo a cavalo e batatas fritas. Delicio-me com um jantar indiano, perco-me por uma lasagna e dou a vida por uma Feijoada à Transmontana. Não nego um feijão preto a acompanhar a picanha nem me controlo perante um bom queijo do Rabaçal... mas doces não me fazem delirar.

Excepto nos últimos dias. Ando louca por um duchesse. Louca. E tenho sido uma mulher forte e determinada. Ontem fui tomar um café a uma pastelaria perto de casa e dei por mim obcecada por um duchesse que queria acompanhar com um Sumol de maracujá. 

Fiquei-me pelo café, tal como partilhei no meu insta, depois de pensar no que já alcancei e no meu próximo encontro com a balança, amanhã. Controlei os impulsos da Magali que habita em mim e resisti.


No entanto, fui pesquisar sobre o assunto e descobri que um duchesse contém 174 calorias, o que não me pareceu assim um abuso para lá de louco, já que um croissant de chocolate equivale a uma ingestão de 237kcal.
Conclusão: se o valor dado pela balança me surpreender mais do que da última vez, comemoro com o dito bolo!

#ladylampficafit 
#sqn

Sem comentários: