quarta-feira, 19 de julho de 2017

Vida, pele e sol

Entre a redecoração do meu apartamento, o trabalho que não me deu descanso, as festas, os aniversários, os jantares e as muitas idas à praia, adivinhem o que ficou para trás? O blog, claro. É sempre ele que fica para trás quando a vida me inunda de acontecimentos. 

Apesar de ocupada, enquanto fui adquirindo e experimentando alguns produtos novos, ia pensando em como poderia ser útil partilhar convosco as incríveis melhorias que senti. 

Quem me segue atentamente sabe que apesar de morena, a minha pele é extremamente sensível (daí não abdicar da Clinique). Faço insolações com facilidade e há cerca de dois anos, depois de alguns dias de praia sempre com protector solar no rosto nunca abri mão destes bffs, vi-me com uma reacção horrenda na cara. Parecia acne, nas bochechas e na testa. Tive que fazer um tratamento a sério e só um mês depois voltei a ter a pele lisa e uniforme que sempre tomei como garantida. 
Na verdade, foi o maior susto que alguma vez tive com a minha pele... é que as insolações deixaram-me vermelha e inchada durante alguns dias e desapareceram. Dessa vez, a irritação não ia embora com nada que fizesse ou aplicasse. Desde então sou a pessoa mais cautelosa do planeta e não abro mão do protector solar nem no Inverno (embora nessa estação opte apenas pelo Superdefense depois dos 3 Passos da Clinique).




Este ano decidi inovar e adicionar à minha rotina diária o Anthelios XL, da La Roche Posay. Nada de desconforto, nada de brilhos, nada de pele irritada. É perfeito para mim e apesar de usar uma protecção tão alta, não estou cor de lula, como é óbvio. 

Esta linha garante a protecção das peles sensíveis ou alérgicas ao sol, proporcionando uma protecção reforçada contra os UVA com fórmulas sem perfume, sem parabenos e não comedogénicas e inclui produtos para vários tipos de pele e exposição solar.






Como creme de noite, tenho usado apenas o Posthelios, da mesma marca. Trata-se de um After Sun leve, apropriado para corpo e rosto embora ainda não tenha experimentado abaixo do pescoço e que me aliviou imenso assim que comecei a usá-lo.


Este combo maravilha faz parte mesmo dos dias em que não vou à praia, uma vez que não preciso da areia e do mar para sentir a pele irritada.




Sinto-me uma idosa... mas a verdade é que lamento não ter sido sempre tão cuidadosa.
Até rimei.

2 comentários:

aovirardaesquina disse...

Por aqui é o combo da caudalie com o serum anti manchas e o protector solei divine 50 (principalmente agora que estou grávida e não quero ficar com melasma. De resto todo o ano uso o ecran total da isdin factor 50. Descansa que não estás velha. Com aspecto envelhecido fica quem não se cuida e se expõem ao sol sem qualquer cuidado.

Lady Lamp disse...

Parabéns, Susana!!! Muitas felicidades! <3