sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

23 de Dezembro de 2017

Desde Outubro que não vos escrevia. Desde Outubro que aconteceram muitas coisas, imensos acontecimentos por dia, muitos dias intensos.

A minha vida profissional não me deixou grande tempo para o lado pessoal, nos últimos meses. A colaboração com a Creative Academy trouxe um ritmo alucinante às minhas semanas, senti-me tão exausta como grata. Na verdade, os meus trabalhos tornaram-se no meu estilo de vida, na medida em que não sobrou espaço para os momentos com a família, com os amigos ou com os meus gatos. Não cozinhei tanto, não escrevi tanto, não li tanto. Não pude ir a muitos jantares, cancelei muitos cafés e fui poucas vezes ao cinema. Tive poucas tardes para não fazer nada, muitos serões de fim-de-semana agarrada ao computador a trabalhar para as minhas clientes de Consultoria de Imagem, muitas sessões de personal shopping após longos dias na academia, para chegar a casa sem forças para mais que um banho e cama. Quase não vi televisão nem passeei pelas ruas da cidade.

Houve pessoas com quem consegui ir estando ou conversando, aqui e ali, principalmente aquelas com quem partilho projectos profissionais que pretendo desenvolver já a partir do próximo ano.

Sinto que, no que ao nível pessoal diz respeito, estive em stand-by. Perdi momentos muito importantes em que desejei estar junto de pessoas de quem realmente gosto e a quem falhei, por causa do trabalho. Estive demasiado cansada para conseguir convidar a minha amiga que está magoada comigo para passarmos um bocado juntas. Perdi disponibilidade.

Por outro lado, ganhei muito. Como em qualquer experiência laboral, ganhei tarimba e a certeza de que sou mesmo versátil. Fiz tanto, que ganhei também, além de mais um item no currículo, mais orgulho na mulher que sou. Fiz o que pude, o que consegui e o que sabia. O que não sabia, aprendi. Ganhei pessoas, tantas, tão maravilhosas. Desde o primeiro dia e até que me queiram por perto. Aprendi lições importantes, relembrei como é bom ser quem sou.

Hoje é o meu último dia enquanto colaboradora da Creative Academy. Confesso que já deixei escapar uma ou outra lágrima, que vou sentir falta de cada um dos meus colegas. O que vivemos nesta empresa é de uma intensidade impressionante, pelo que é impossível evitar que cada um deles não me marcasse de um modo especial. Tive de tudo: uma confidente que quis proteger, uma companheira de equipa com quem partilhei risos e trabalho em parceria, uma para me mimar, um para me fazer rir, uma para me salvar o dia e abraçar-me quando precisei, uma para me aquecer o coração com um chá, outra para me dizer verdades que precisei de ouvir, uma com quem dividi stress e ansiedade...

Está a fazer-me confusão abrandar o ritmo, mas a minha alma pede-me que dê tempo ao que quero construir, que crie espaço para que entre tudo o que de bom há-de chegar. E eu vou.

A partir de hoje, estarei de férias, dedicando uma semana a tudo o que é realmente importante. Em Janeiro, desempenharei funções enquanto Social Media Manager da Moda África. A partir daí... bom, a partir daí ainda é segredo, mas conto assim que puder.

Embrenhada entre a Comunicação, o meu grande amor, e a paixão pela indústria da Moda, vou definindo o meu caminho com a frescura de uma miúda entusiasmada e a experiência destas três décadas de mundo e dos meus longos sete anos enquanto adulta trabalhadora.

Terei certamente tempo para escrever no meu lampas, que também ficou na prateleira.

Entretanto, deixo-vos, como sempre, os meus votos de Feliz Natal e o desejo de que no próximo ano estejamos mais presentes aqui. Eu deste lado e vocês, desse!

Não se esqueçam de dar prioridade ao que mais importa: o que está dentro do coração.

Até já!

3 comentários:

Liliana Pereira disse...

Um feliz Natal para ti! Gostei de te ler! Tinha saudades. Beijinho.

Isabel Margarida Simões disse...

Muito sucesso e felicidades nessa nova etapa! ;)

Lady Lamp disse...

Um grande beijinho, ML!

Obrigada e um beijinho, Isabel!