terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

s e r

Gigi Hadid
Escrevi aqui pela última vez há quase um mês. Estávamos a seis de Janeiro. Hoje já vamos no segundo mês do ano e tanta coisa mudou.

Aceitarmos o todo que somos é um desafio diário. Sermos absolutos, sermos quem somos, sem medos e com segurança, é bonito mas dá trabalho. É preciso coragem - até nos mais pequenos gestos, quanto mais nas grandiosas atitudes.
O respeito por nós passa pela presente noção de que temos de estar bem. É uma convicção. E estar bem não é estar constantemente feliz nem arrebatado por uma alegria histérica a cada minuto. Bem é isso mesmo: bem. Para mim, estar bem implica não fazer fretes, não engolir sapos, não ter pontas soltas, sentir-me resolvida. Estar bem significa acordar animada com o que o meu dia me trará, mesmo com todas as contrariedades com que vou tendo de lidar. Mesmo com o medo de perder aqueles que amo para a fragilidade desta vida tantas vezes vã. Mesmo ansiosa, tenho que sentir dentro de mim a paz de saber que estou no sítio certo. Que faço o que amo, que disse tudo, que fiz o que sabia e podia. Resolvermo-nos não depende de um pedido de desculpas que não chegou, mas da postura que assumimos. É um erguer o queixo, um passo seguro, uma firmeza inabalável. Uma certeza no ser. Mais que saber, sentir. Mais que sonhar, saber que há-de vir. Saber que para tudo há um tempo e que o agora tem que ser bem aproveitado, bem vivido, bem amado.

1 comentário:

Ana Catarina disse...

Porque me identifico tanto contigo miúda!? <3