terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Percalços, encontros, surpresas.

Sonhei que encontrava uma gatinha numa loja de animais. Por ser muitíssimo mal tratada, tentava a todo o custo salvá-la, mas o seu resgate custar-me-ia 600 euros... que eu não tinha.

Contei do sonho ao meu pai, falei dele à Mana e a alguns amigos, que durante todo o dia não me saía da cabeça a aflição de ver o bichinho ali, a pedir ajuda com os olhos mais doces que um gato pode ter antes de desatar a arranhar tudo o que existe.

Ao final do dia, fui a essa bela localidade que dizem ser a mais temperada do país, por ter como nome Louriçal. A missão era acompanhar a assinatura de um protocolo entre três entidades. Acabei por me armar em missionária...

À chegada, assim que estacionei a viatura, vi aquela criatura pequenina, reparei que nos olhava e que seguia a Mana Lamparina, mas a pressa com que os afazeres jornalísticos me impregnam os dias não deixou que lhe prestasse grande atenção.


Concluído o trabalho, regresso ao carro e ela continuava ali. «Miu». Já nos ríamos à gargalhada antes de ter dito o que ambas pensámos: «Vamos levá-la!». Receosas, fizemos a viagem em constante especulação sobre o que o pai iria achar deste acto solidário. Ela encostada à Mana, quieta durante toda a viagem.

- Não costumas fazê-lo com tanta frequência como isso.
- Pois não, Mana. Ele não se vai chatear. Como é que eu poderia deixá-la ali ao frio?
- De qualquer modo, a ideia é arranjar-lhe um dono, certo?
- Claro.

Depois de um breve discurso de preparação, mostrámos aquela coisa fofa ao pai, que dizendo tratar-se de uma bebé com três ou quatro meses de idade, lhe enfiou imediatamente um comprimido pela goela abaixo. «Deve estar cheia de pulgas», dizia, enquanto a pesava: nem dois quilos. Além da constipação, a gatinha tem também um problema no olho esquerdo.

Sossegada e meiga, lá foi connosco para casa, onde nos deparámos com o real problema: o Balthazar, essa fera indomável e territorial. Parecia um tigre a rondar a presa, ameaçou-a, fez cenas de ciúmes, enfim... imensas fitas.

Vamos ver como corre... para já, o que interessa é que fique saudável. Não tem cara de Josephina?

1 comentário:

Helia disse...

Que fofura ;)