quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Facedetox

Brigitte Bardot
Estava no aconchego do meu sofá, a lareira aos meus pés e os gatos aninhados ao meu lado, quando decidi ir espreitar o que se passava no meu Facebook. Bastaram alguns segundos de scroll para confirmar o que já suspeitava: nada. Não se passava nada de novo: fotografias de gajas, gajas que postam fotografias forçosamente sensualonas para angariar likes e tentar aumentar a auto-estima, mais gajas, partilhas de frases da Chiado Editora, frases cheias de moral publicadas por quem não as compreende nem as cumpre, mais frases pseudo-intelectuais, piadolas, anedotas, vídeos de caracacá, vines, mais vídeos de porcaria, gracinhas, bebés, olhem que hoje corri cinco quilómetros, está a chover, faz sol, Verão volta que estás perdoado, bocas, indirectas, ressabiamento à fartazana... safam-se as notícias e a música.
Dei por mim irritada com tanta trampa e fiz o meu manifesto anti-face: "Só volto ao Facebook para desejar Feliz Natal ao mundo. Farta de egos famintos, piadas sem graça nenhuma e novidades que só entusiasmam quem as publica. Farta de gente, mas cheia de sede de pessoas. #antisocial".
Agora só no dia 23 é que me apanham a espreitar o feed. Até lá, estou no Instagram (a minha rede social preferida). O próximo passo será a limpeza. Vai tudo corrido à vassourada dali pra fora.




2 comentários:

ML disse...

Podia ter sido eu a escrever isto. tudo igual por este lado. Anda tudo faminto e com pouca auto estima só pode!

Anónimo disse...

Adoro seus textos.