sexta-feira, 28 de novembro de 2014

E o gato que gosta da minha voz?

Lana Del Rey
O Balthazar é altamente gato. Passo a explicar: sempre lidei com persas-angorá, este é o primeiro street cat puro que tenho e é por esse motivo que me está constantemente a surpreender, fazendo coisas a que não estava habituada. O gato é bipolar. Tanto está durante horas a dormir enroladinho, coisa mais sossegada não existe... como desata a correr, a fazer parkour pela casa e ataca-nos, numa brincadeira solitária em que finge ser o predador e nós a presa pronta a ser devorada.
Num desses momentos de libertação de stress felino, descobri uma maneira de o acalmar. Não vou sequer alongar-me em explicações sobre como cheguei a esta conclusão, mas a verdade é que se eu cantar o Ave Maria de Schubert com uma voz muito aguda, ele fica estático a olhar para mim.
Sentado, imóvel.
E super calmo.
O melhor é que esta paz dura bastante tempo.

Mais sobre o Balthazar no Instagram, em #balthazarrendalltomaz . 

Sem comentários: