quarta-feira, 15 de outubro de 2014

rendi-me?

Sou muito esquisitinha com bebidas alcoólicas. Sou feliz com uma garrafa de espumante (Asti) na mão. Gosto de Martini Bianco e de Moscatel (Favaios), alinho em vinho verde e rosé... e poderia dizer que só falta falar nos mojitos e nas morangoskas. Acho que não gosto de mais nada, o que não significa que não beba tequila, claro está. Acho que tenho um paladar pouco adulto, porque não suporto o sabor amargo de bebidas que toda a gente consome com a maior das naturalidades. Nada de whisky. Nada de gin.

Até à semana passada.

Descobri que o meu problema com o gin era apenas a água tónica. Se o gin tónico for feito com Schweppes, fica intragável, mas se a água for Fever-Tree, tolero. Melhor ainda se em vez da água tónica, o gin se misturar com Ginger Ale.

Irritam-me as modas - o simples facto de se dizer que determinada coisa está na moda, soa-me a depreciativo e remove qualquer vestígio de interesse da minha parte - e esta do gin, dá-me cabo dos nervos. De um momento para o outro, todo o mortal se tornou expert em gins, sabem as marcas todas e se são aromáticos ou secos, se se misturam com folhas de louro ou com bagas de cocó de mosca... e ainda olham de lado se peço o meu Martini. Que mal tem o meu Martini?

Pronto, agora até arranjei uma maneira de gostar de gin, mas que fique claro que não tem nada a ver com a moda. A muoda. M-U-O-D-A.

Anderson Cooper

2 comentários:

rosa_chiclet disse...

o meu problema com o gin é que só gosto de algumas marcas e também tenho de escolher bem a água tóbica :)

kisses***

Sofia disse...

Ahah gostei do post. Eu também bebo Gin e não é por ser moda. E sim, mil vezes a fever tree. A primeira é uma porcaria e tira o sabor ao gin. Levam os homens ali a perder tempo a fazer destilações com aromáticas, frutas e etc e vem a água tónica destruir isso tudo.
Já tinha estado para falar de gins e vinhos num post e achei que me pudessem achar alcoólica. Tenho de fazer um dia. Inspiraste-me :p
Beijinhos.
http://douradorosa.blogspot.pt/