sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Coisas que me enjoam, ultimamente.

Mensagens no facebook a dizer coisas como:

Olá linda. (Com uma imagem com flores, foleira, incluída.)

Uma flor para uma flor. (Com uma imagem com flores, foleira, incluída. Já cheguei a responder, confesso: "Conhecer-me já foi útil para ti: não sacas outras gajas que não labregas ou idosas se enviares imagens de flores destas.")

És linda, estou sempre ver as tuas fotos, já que não tenho outra maneira de te ver. (Stalker?)

A tua beleza, o teu sorriso, não me saem da cabeça. (Deve ser por causa do aparelho.)

E se eu te convidar para passear à beira-mar? (Depois da quantidade de convites que já recusei, cheira-me que a resposta é previsível...)

Gostas de ir ao cinema? (Contigo, não.)

Se eu estiver a ser chato ou a incomodar-te, diz. (O facto de não responder às tuas mensagens não te dá assim nenhuma luz?)

Desculpa se não gostares que eu seja assim, mas só penso em estar contigo e não consigo parar de insistir. (Já deu para reparar... infelizmente, as desculpas não servem de nada, porque como insistes nessaporra, vou ter que te bloquear.)

Sou um sonhador... e persistente. Acredito que podes mudar de ideias. (Eu já acreditei em fadas.)

Boa noite, linda. Sonha comigo. (Fuck off, qual é a ideia de desejar pesadelos a alguém?)

Deves ter um monte de pretendentes. (Sim. E isso não me enche de vaidade. Se metade deles forem como tu, no máximo enche-me de vómitos.)

Queres ir comer um gelado comigo? (Só se for para to espetar na testa.)

Essa disponibilidade, no Sábado? (Que tem a minha disponibilidade no Sábado? Isso é uma prospecção de mercado? Ah. Não existe, então.)

Aposto que és uma pessoa simples, que tem prazer nas coisas simples da vida. (Não. Para ti serei sempre uma pessoa complexa que tem prazer nas coisas caras da vida. Uma fútil. Uma dondoca execrável. Desiste.)

Isto, bonequinhos parvos, poemas, tentativas de introduzir uma conversa interessante sobre a minha profissão, tentativas de me impressionar com gostos literários eruditos vindos de quem escreve "podia-mos ir tomar café", inglês mal escrito para parecer fashion ou, pior ainda, fotografias horrorosas do estilo "Olha o que estás a perder" dão direito a bloqueio automático no Facebook. E na vida, em geral.
Farta desses melgas, pá.

1 comentário:

Joana disse...

Quando vivia aí também ficava muito irritada com essas mensagenzecas (se bem que na altura era mais por SMS, email ou Hi5) mas depois de me familiarizar com os homens suecos, que às vezes nem um "olá" conseguem dizer, quase tenho saudades dos nossos machos latinos. Quase.