segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mudar. Transformar. Renovar.

Já há algum tempo que «Menina Lamparina» não satisfaz as minhas necessidades. Não tem muito a ver comigo e soava-me a um parolo infantil que me irritava. Falava disso com uma amiga quando me lembrei de que se cresci - e o blog comigo -, faria todo o sentido submetê-lo a um upgrade. Por piada, surgiu a Lady Lamp, que é sinónimo de cara lavada aqui no estaminé. Risos à parte, a ideia foi tirar-lhe uns certos laivos demasiado fofinhos e pronto, continua a existir o ponto de luz na blogosfera, mas com mais semelhanças com a autora (eu, portanto). Assim não há cá mudanças de endereço, criações de novos blogs nem nada disso. Continuamos todos aqui. Mas diferentes. Quero deixar-me de tretas, pôr os mimimis de lado e borrifar-me para os leitores-que-passam-aqui-por-cusquice-para-saber-o-que-se-passa-na-vida-dela. Quero não ter medo de escrever porque alguém pode ler. E sim, isso é possível, mesmo não estando protegida pelo anonimato. Quando somos maiores e vacinados, é assim e mai nada.

Quatro anos depois da sua inauguração, declaro oficialmente inaugurada a segunda fase do Lamparina. Vamos arrumando a casa aos poucos, que fazer tudo de uma só vez seria demasiado cansativo, ainda que mais surpreendente. Temos pena. Não temos pachorra.

4 comentários:

Sofia disse...

Os upgrades são necessários na nossa vida. Sem eles não evoluímos ;)
http://douradorosa.blogspot.pt/

aovirardaesquina disse...

Vamos gostar de te ter de volta e refrescada :-)

Isabel Margarida Simões disse...

Cá estamos para continuar a ler-te! ;)

Vânia Duarte disse...

e que bem que sabe este teu regresso. ás vezes as paragens são importantes para repensarmos o que queremos fazer e perceber que se crescemos as coisas que estão connosco também têm de o fazer. Eu passei exactamente por isso e agora sinto-me renovada :) bem vinda minha querida