quinta-feira, 15 de maio de 2014

só me falta ser homem

Kate Moss
Nós, mulheres, somos tão complexas que chego a ficar cansada disto. Não são raras as vezes em que acredito que teria sido muito mais feliz se tivesse tido o privilégio de nascer homem. Aposto que seria um gato e um gajo inteligente, charmoso e sensível q.b.. Tenho a certeza de que não seria tão complicado ser simples, porque a simplicidade parece ser inerente aos humanos que têm uma piloca entre as pernas (acho que nunca tinha escrito «piloca» e acho que este blog merece palavras novas de vez em quando). Se fosse homem, não pensava tanto. Nem analisaria todas as nuances e entrelinhas de tudo o que é feito ou dito. É que é cansativo, não pensem os embaixadores da descomplicação na Terra o contrário! É não pensar em querer, mas perante a hipótese de não ter, ficar angustiada. É não querer mas depois afinal ceder. É não gostar mas de repente perceber que se gosta muito. É toda uma instabilidade que a mim me faz fugir da vida. O mel cristaliza, o sorriso fica guardado até que me venham buscar, outra vez, com aquele calor que atrai e a que não consigo resistir.

1 comentário:

Imperatriz Sissi disse...

Eu, coisa mais feminina e princesinha que há (dizem) acho que tenho uma mentemasculina em muitos aspectos. Não tenho paciência para choradinhos, indecisões, chiliques...