sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cara de pita.

Selena Gomez
Recebi a carta em casa e lá fui eu, toda lampeira, à escola que já foi minha e que agora é a da Mana Lamparina. Tinha que ir buscar o meu processo, que imaginei ser composto por cerca de uma tonelada de papéis. Mais tarde, descobri que se tratava apenas de uma pastinha fininha. Disseram-me que isso se devia ao facto de não ter sido uma aluna problemática. Cool. Entrei na Secretaria e uma funcionária fez-me aquele olhar 42, que todos sabemos que significa «podes vir que sou eu que te vou atender». Rosnado o bom dia, decidi começar:
- Bom dia, eu recebi uma carta da escola...
- É por causa do processo?
- Sim.
- Qual foi a tua turma no ano passado?
(Aqui tive um pequeno bloqueio mental. Primeiro porque adoooro not! que me tratem logo por tu. E segundo, porque... Ora, se eu terminei o meu 12º ano quase a fazer 18 anos, isso significa que... bom, mas não podia ficar muito tempo calada, por isso continuei.)
- Já saí daqui há dez anos. Não faço ideia de que turma era. Talvez I ou H...
(Visivelmente atrapalhada, a funcionária desfaz-se em desculpas e muda radicalmente de atitude comigo, passando a ser só sorrisos.)
- Peço imensa desculpa, são tantas pessoas a passar por aqui, há pessoas que fazem só umas disciplinas...
- Não tem que pedir desculpas, eu é que agradeço!

Na verdade, por mais que estas situações sejam rotineiras, não compreendo bem porque me acham sempre tão novinha. Okay, eu não tenho cara de pessoa com quase trinta anos, mas também não tenho ar (leia-se postura, outfit, make up, atitude e por aí fora) de miúda de 19 anos. Já devia estar habituada a isto, mas fico sempre surpresa quando me perguntam se com esta idade já tenho a carta de condução, o que é que quero estudar ou quando me pedem um documento para entrar num casino, por exemplo. Acho que é um bocado forçado. Mas espero que aos 40 continuemos assim, claro. É bom sinal.

1 comentário:

Fiona disse...

Muito bom sinal mesmo, menina lamparina! Por aqui sofre-se do mesmo "mal" por isso percebo-te muito bem ;)