quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

E o vosso?

Leighton Meester
O meu Natal foi tudo o que queria: tranquilo e cheio de paz.
Dia 23 trabalhei, meti-me num shopping o horror! e à noite ainda fui tomar o café na verdade foi o Moscatel e o fino de Natal.
No dia 24 acordei tarde, muitíssimo tarde, porque o cansaço que o trabalho e a azáfama das compras que deixei para a última hora não permitiram que passasse cartão ao despertador. Cumpri as tradições todas, cozinhei, embrulhei alguns presentes... e à noite deliciei-me com as iguarias natalícias lá de casa. Sabem quando tudo vos sabe bem? A mãe fez aqueles camarões gigantes cheios de alho que eu amo de paixão, uma amiga da família fez-me um pão recheado que eu venero #gordinhafeelings e eu comi que nem uma alarve, pronto, disse. Eu, que nunca gosto das comidas de Natal, que nunca ligo nenhuma a nada, que não posso ver muita comida junta que começo logo a ficar enjoada, este ano passei-me. Comi como se não houvesse amanhã. E depois bebi águas Castello como uma doida. Depois da ceia, os presentes, os sorrisos, os papéis, as fitas e os laços pelo chão, comigo armada em mulher do lixo, obcecada pela arrumação. O presente mais original que recebi? Um spa para o rosto, um aparelho de sauna facial que tem inclusivamente um acessório para direccionar o vapor apenas para a pele do nariz. Falarei dele mais tarde porque já o experimentei, no dia 25, e adorei. Ainda relativamente aos presentes, este ano recebi mais produtos do que é habitual, o que diz muito sobre a forma como os outros me vêem. A maior parte do que desembrulhei foram produtos novos, coisas diferentes, cheirosas e úteis.
O dia de Natal foi passado de pijama, entre a mesa e o sofá, entre a televisão e a conversa à lareira. Mesmo depois do banho quentinho e de perder umas horas a tratar das mãos, do cabelo e do rosto, com o tal aparelho e máscaras e afins, voltei a enrolar-me no pijaminha. Seguiram-se mais visitas das bffs e... tive que ir dormir, que a vida não é fácil e não estou de férias #tristezanãotemfim.
Na verdade, acho que nunca gostei tanto de um Natal. Excepto quando era criança. Este ano gostei mesmo. Muito.

1 comentário:

Filipa disse...

Que bom que foi tão especial :) Eu também decidi comer o que me apetecia e hoje fazer uma desintoxicação eheehh :) Tenho saudades dos Natais num só local onde podemos passar o 25 de pijama! Andámos dum lado para o outro mas foi maravilhoso em todos os locais :)
Beijinho,
Filipa