quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Decisões importantes.

Candice Swanepoel
Sempre fui uma preguiçosona. Desde miúda que não sou fã de exercício físico. Minto: sempre gostei de natação, de ténis e de andar de patins e de bicicleta. No entanto, a disciplina de Educação Física sempre foi traumatizante. Parti um mindinho a jogar vólei, o meu medo de dar cambalhotas levou-me a rebolar por um pavilhão gimnodesportivo afora enrolada no professor e fiquei sempre em penúltimo lugar nas provas de corrida ou corta-mato. Acho que só tive um bom desempenho por alturas da Escola Secundária, quando tive de aprender a jogar corfebol, mas nem isso me trouxe boas notas, estava sempre na corda bamba. De resto, sempre fui moça para me dedicar mais à mente que ao corpo. 
Depois do meu trabalho mais extreme, que significou também uma mudança de vida, a minha nutricionista aconselhou-me a praticar alguma modalidade desportiva de que gostasse, uma vez que tinha atingido o meu peso ideal e poderia finalmente dedicar-me à tonificação. Ainda tentei andar de patins, mas dei a primeira queda da minha vida e nunca mais fui comprar joelheiras olha que sugestão gira para um presente de Natal, viram?. Depois veio a ideia da natação, mas eu sofro tanto com o cabelão que só de pensar em chegar a casa cansada e ainda ter que lhe dedicar uma hora e meia só para lavar e secar... desisti. O papá, sempre preocupado com a minha saúde e compreensivo com os meus dramas de high maintenance woman, chegou a dizer-me que me pagava cabeleireiro nos dias de piscina, mas eu achei um bocado exagerado e fútil. Assim sendo, fui para as afro-latinas com a Mana Lamparina, mas não podia considerar-se actividade física a um período de hora e meia  (por semana) de passinhos para a frente e para trás, pelo que acabei por desistir e também por causa do horário, que isto de ser jornalista inclui não ter agenda fixa
O Verão passou e a verdade é que uma amiga me desafiou a experimentar CrossFit. E eu fui - descrente, mas fui. E gostei. Gostei tanto que decidi começar o meu "projecto Verão" agora. Sempre me pareceu ridículo começar a pensar no Verão... na Primavera, a poucos meses de atingir objectivos surreais. Como ainda não tenho trinta anos e já que o meu corpo é um porreiro (basta notar que emagreci quando quis e que vinte quilos depois, não havia sequer sombra de estrias), acho que ainda é fácil ficar toda tonificada e com a barriga suficientemente rija para não ter que recorrer a abdominoplastias após a gravidez. 
Tenho alguns receios, porque sempre fiquei definida muito depressa... basta-me uma semana de raquete em punho na praia, com a Mana, para ficar com os bíceps salientes. E nas pernas, num instante fico tipo isto, mas sem as veias. Vá, estou a exagerar; na verdade, fico apenas com as coxas em relevo, a notar-se nas skinny jeans, estão a ver? Péssimo. Por tudo isto, decidi fazer treinos duas vezes por semana.
Basicamente, os meus objectivos são: ficar um bocadinho mais definida (nada de six pack nem de músculos salientes nas pernas), tonificada, firme e aumentar a musculatura nas costas para evitar dores e suportar bem o esqueleto pesado. A par de tudo isto, decidi voltar a cortar nos hidratos de carbono a partir das 17h00m, só pela piada. E nada de alimentos que não sejam saudáveis, claro. Até ao Natal. Depois logo vejo.

3 comentários:

Guinhas disse...

Por acaso, se há coisa que adoro são aulas de ginásio e diferentes. Quando passo muito tempo sem ir ao ginásio, mexe com o meu humor!

Tamborim Zim disse...

Amei o corte nos hidratos pós 17 só pela piada! Tenho de emagrecer c tino em breve, estou uma bola. Ano novo? Ai, há sempre bons votos, mas a realidade é mais desafiante q um só momento rsrsrs

Vânia Duarte disse...

já pratiquei cross fit e é realmente muito bom, trabalha o corpo todo. Agora tenho um pt, e noto uma diferença absurda no rendimento dos treinos e estou como tu até ao Natal é portar bem para podermos deslizar à vontade:-)