terça-feira, 8 de outubro de 2013

ah poizé.

Milou Sluis
Enquanto Cristã, penso muitas vezes em como gostaria de ser mais doce, branda e elevada nas atitudes que não são mais que uma reacção. Não sei retribuir com amor às picadas que vou sentindo. Não sou Jesus, nem sou tão parecida com Ele como gostaria de ser. Tenho um mau feitio impressionante, sou áspera e dura, veemente e bruta. Não resisto a uma oportunidade de me impor. Sou territorial e respondo com arrogância e altivez a coisas cuja importância sinto ser diminuta. Mas sou assim. Franca e honestamente leoa. Não suporto que alguém tenha a ousadia de tentar provocar-me.
Na verdade, posso ser um doce, uma querida, se do outro lado receber humildade e modéstia. Se vir carácter, honra e delicadeza, respondo da mesma forma. Mas quando me irritam, desato a rugir. E não, não consigo mudar. Aliás, quando a minha mãe me diz que deveria ser mais suave, a minha resposta é rápida: «Jesus também partiu um templo à paulada».

2 comentários:

Diogo Marques disse...

Nunca serás como Ele ou como outra pessoa. Tens acima de tudo ser aquilo que és, e as pessoas irão gostar de ti por aquilo que és e não por aquilo que gostariam que tu fosses...

______________________
aculpaedasbolachas.com

Tamborim Zim disse...

Idem idemmmmm