quarta-feira, 3 de julho de 2013

Borrifo-me para o calor.

Sou dessas que adora praia e isso não é novidade, tal como o facto de ser extremamente sensível ao sol, apesar de aparentemente ser morena. Bronzeio com facilidade, mas queimo mais depressa ainda se não tiver cuidado e levar soro fechada num hospital não é bem o meu conceito de final de dia de praia perfeito, pelo que não dispenso os protectores solares, a água fresquinha e até a sombra, se for caso disso. Como só consigo mergulhar no mar de Lisboa para baixo, que na zona centro parece que há sempre um iceberg nas proximidades, tive de encontrar uma maneira inteligente para me refrescar que não incluísse beber cinco litros de água (um garrafão é um bocadinho pesado) nem comer gelados e melancia como se não houvesse amanhã. E acho que estou viciada, pelo que a técnica será adoptada até nas praias de água quentinha!

Mamãe trouxe óleo de argão da Tunísia.
É extremamente denso, cheira bem e faz maravilhas à pele.
Diluí algumas gotas de óleo de argão em água gelada, que coloquei num frasco com doseador em spray. Estive a borrifar-me literalmente num dia de praia de 37 graus e Plim! Além de dar cabo daquele aspecto seco com que a minha pele fica, ainda a refresca! Também deve funcionar com outros óleos, por isso, nem me dei ao trabalho de registar a patente. Podem experimentar à vontade, portanto.