segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Outra vez a Clinique - Pore Refining Solutions

Andava doida para experimentar a nova linha para poros da Clinique. Pouco depois de ter escrito este post, comecei a usá-la diariamente, pelo que já me sinto com experiência suficiente para vos contar como me sinto bem com ela. É que eu vejo os meus poros como verdadeiras crateras e a Pore Refining Solutions faz mesmo magia, tal como eu suspeitava. Se a Pore Minimizer era excelente, esta é o seu upgrade.


Depois dos três passos, que são o pilar da minha rotina diária, a minha pele (que tende a oscilar entre mista e oleosa) está limpa e hidratada, mas ainda se notam demasiado os poros da zona ao lado do nariz e abaixo dos olhos, como podem ver abaixo:

Sim, isto sou eu sem maquilhagem. Sim, aquilo são sardas.
Começo por aplicar o correcting serum. Com uma textura suave e muito fluída, mal se sente que aplicámos algum produto na pele, mas o efeito é bem visível: os poros atenuam drasticamente e brilhos desaparecem. 
De seguida, coloco uma pequena quantidade do stay-matte hydrator, um creme leve que faz exactamente o que o nome indica: matifica. A sensação de hidratação é imediata e o conforto é irresistível. Neste momento, já mal vejo as crateras de que falava no início do post.
Uma grande vantagem? As embalagens ajudam imenso, porque têm doseador. Desta forma, torna-se muito mais fácil aplicar a quantidade exacta de produto. 
Por fim, passo uma pinguinha de instant perfector antes do make up, que finaliza e deixa a pele com o acabamento mate e saudável de que tanto gosto, como um primer. E os poros? Vejam:

Antes da maquilhagem e depois de aplicar os três produtos milagrosos. 
Com a pele pronta, passo finalmente para a maquilhagem. A instant perfecting makeup é uma base um pouco mais espessa do que as que habitualmente uso, pelo que a agito sempre bem antes de a aplicar. Apesar desta textura mais densa, funde-se naturalmente na minha pele. É extremamente confortável, não desaparece ao longo do dia e fico com a pele photoshopada, que é como quem diz totalmente homogénea, sem imperfeições e sem vestígios de oleosidade ou de poros dilatados.

Já com a base maravilhosa.
De longe, ficamos com a pele photoshopada.
Que tal? Cheias de vontade de incluir a Pore Refining Solutions na wishlist de Natal?

6 comentários:

Beadelicious disse...

Bem sem dúvida! O efeito é muito bom! Desde que comecei a utilizar clinique, não quero outra marca. Tinha imensos problemas com as bases, e só consegui encontrar uma com a qual me sinto confortável na clinique. =)

Maria disse...

olá baby :) eu não tenho muitos poros mas tenho um ou dois produtos que servem para camuflar os poucos que tenho! lol um deles é da clinique e apesar de gostar bastante tenho de confessar que prefiro o porefessional da benefit ;) dito isto, a clinique é a marca na qual confio a minha pele a nível de cosmética :)

bjo*

lena disse...

Nunca experimentei e é muito bom ter uma opinião. Fico curiosa para experimentar.
Beijinhos grandes.

Paula Sofia Luz disse...

ai, que perfeição! Também vou querer...

Fiona disse...

Mas que bem que fica a pele com esses produtos maravilhosos. Realmente a Clinique é uma maravilha :)

Guinhas disse...

Eu qd iniciei os tratamentos de pele, há uns anos, foi com os 3 passos da Clinique mas fiz alergia. De qualquer forma adoro a maquilhagem deles...mas de resto nunca mais arrisquei.