segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Este ano...

Mudei a minha opinião em relação à Primark.
Continuei a ser grata pelo meu núcleo duro.
Redescobri em mim características de que já não me lembrava.
Voltei a gostar de amarelo.
Fui recebida em euforia todos os dias.
Vivi muitos momentos solitários e felizes.
Tirei os óculos do pai da gaveta e tornei-os meus.
Fui feliz com o meu namorado.
Fiz muitas cadeiras com boas notas.
Sofri imensas crises de ansiedade.
Odiei.
Tornei-me ainda mais selectiva.
Mantive as mesmas dúvidas.
Fui ao casamento da minha Lia e vi-a grávida.
Diverti-me muito com a Mana Lamparina.
Passei bocados difíceis com a Mana Lamparina.
Irritei-me com problemas na canalização.
Tive sempre a minha melhor amiga por perto.
Sofri consequências de problemas que não criei.
O meu nome apareceu na Vogue, que contou uma década de existência.
Fui testemunha em Tribunal.
Vi fechar o jornal em que trabalhei.
Tive sonhos assustadores. Muito assustadores.
Comprei uns ténis e depois descobri que a Lana Del Rey tem uns iguais.
Descobri uma familiar por detrás de um blog anónimo.
Fui voluntária dedicada num projecto intenso da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Quis fugir para não enfrentar a desilusão.
Criei uma página de facebook para a Menina.
Escrevi Cartas a Paris.
Senti que ninguém me ligava nenhuma.
Senti-me sempre acompanhada.
Aprendi a fazer pão-de-ló.
Fiz asneiras - muitas - mas continuei saudável e mantive o peso.
Conheci um sítio giríssimo.
Fui criança.
Sofri a minha primeira queda de patins e ainda há vestígios dela.
Cansei-me muito.
Fiz uma nova e surpreendente amizade.
Fui alvo dos mesmos preconceitos de sempre.
Continuei a pensar em escudos e não em euros.
Surpreendi-me com a persistência da minha .
Brinquei na rádio.
Gozei com o desespero alheio.
Passei um dia maravilhoso com a Clinique.
Perdi a Geraldina.
Descobri grissinis com Nutella.
Não aumentei o meu grau de tolerância à falta de educação.
Tive medo de me esquecer de quem sou.
Toquei no Lenny Kravitz.
Apaixonei-me por um chocolate.
Aprendi a fazer Red Velvet.
Disse mal das Finanças.
Tive medo de perder uma das pessoas mais queridas da minha vida.
Comemorámos o segundo aniversário do lamparina.
Fiz vinte e sete anos.
Recebi uma mala miu miu que adorei.
O meu cabelo e a minha pele saíram ilesos do Verão.
Fiz "a" descoberta do ano.
Salvei um gatinho.
Armei-me em homem do leme.
Percebi que cada coração tem a sua verdade.
Inscrevi-me em aulas de danças afro-latinas.
Indignei-me com uma professora racista.
Tomei conta da Tia Fátima.
Recebi muito carinho da vossa parte.
Tentei retribuí-lo com passatempos e e-mails e posts.
Irritei-me com a designação atribuída a quem tem um blog.
Encontrei uma solução para arrumar os meus colares.
Comovi-me ao ver imagens de uma manifestação.
Tirei as pulseiras que eram já parte de mim.
A Zanini passou a fazer parte da nossa família.
Assustei-me com mais um acidente.
Pedi um carro novo à Fiat.
Comecei um inventário do meu closet.
Fiquei chocada com a perda de uma colega de escola.
Fiquei emocionadíssima com a notícia de que vou ser tia.
O pai fez Boca Doce.
Fui cínica.
Desiludi-me com a leviandade de algumas pessoas.
Irritei-me com a falta de modos no facebook.
Pintei o cabelo de castanho.
Reli apaixonadamente "o" livro de Milan Kundera e já tenho outro em espera.
Pela primeira vez, passei o aniversário da minha mãe longe dela.
Acolhemos o Balthazar na nossa família.
Deixei de ser uma infoexcluída.
Vi outros pés trilharem um caminho que poderia ter sido o meu.
Fiz compras por paixão.
Interagi com outros blogs lindos.
Vi uma prima perder o pai.
O carteiro trouxe-me muitos mimos.

5 comentários:

That Girl disse...

É sempre bom chegar ao fim do ano e fazer um balanço do que aconteceu de mais marcante ;)

Vanessa V. disse...

Eu diria que foi um ano em grande, cheio de pequenos detalhes que o tornaram especial!

Feliz 2013!

lena disse...

Tanta coisa neste ano. Espero que o próximo esteja recheado de coisas boas.
Beijinhos grandes.

Anne Ant disse...

Um óptimo e feliz ano novo para ti Ana! Tenho uma pergunta como consegues meter o link do teu facebook no blog? Beijinhos ~~~~

Ana Catarina disse...

Que o ano de 2013 te traga mais coisas boas que o de 2012!!!
Um beijo*