segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cancro. Merda de palavra.

Não costumo partilhar choradinhos, não alimento fitas nem gosto de fomentar a mórbida curiosidade alheia. Não gosto de dramas, não suporto campanhas de solidariedade sazonal, não tenho paciência para peditórios.
Que o cancro é um monstro cujo nome muitos nem ousam pronunciar, já sabemos. Que é uma merda transversal, que não escolhe idades nem estatutos sociais, também. Que nunca mais larga uma pessoa, que se torna num fantasma, já todos percebemos. Mas continuo a ficar surpreendida com a ferocidade com que insiste em existir.

O Ricardo é um gajo porreiro. Um certinho. Um betinho. Um gajo saudável, que não bebe, novo e que vive para o desporto. Rugby, Ricardo, Ricardo, Rugby. O Ricardo é meu tio. É pai da Marta, uma menina linda que tenho como prima e que nasceu um ano antes da Mana Lamparina. É muito nova para passar por isto, pá. Eu não consigo imaginar que sentimentos e que emoções lhe correm nas veias, porque o susto que o cancro decidiu pregar cá em casa tocando ao de leve na minha mãe não chegou a este ponto. E porque não sei que mais posso fazer, decidi usar este espaço, este meu blog que tantas coisas boas me tem trazido, só coisas boas, para partilhar este pedido de ajuda. Se não puderem contribuir, peço-vos por favor que torçam por ele, orem por ele, rezem por ele.


«O Ricardo Sequeira encontra-se hoje seriamente doente e a necessitar da ajuda de todos nós. Sofre de um carcinoma invulgar, colangiocarcinoma, localizado nas vias intra-hepáticas biliares... Esta doença foi diagnosticada de uma forma tardia, como aliás acontece infelizmente na maioria das situações e o caso do Ricardo Sequeira não foi
 excepção, tendo por isso hoje um prognóstico muito reservado.

E como poderemos ajudá-lo, perguntarão?

É por isso que escrevemos esta carta, pois um dos tratamentos que o Ricardo Sequeira poderá fazer com probabilidade de sucesso, é muito dispendioso. Trata-se de uma terapêutica que recorre à utilização de células dendríticas (Clínica na Alemanha), tornando o sistema imunitário mais competente para combater as células cancerosas. 


O Ricardo Sequeira encontra-se extremamente debilitado e muito fraco. O tempo urge, é por isso que precisamos da sua ajuda, do seu contributo com a máxima urgência, para que o Ricardo se possa deslocar à Alemanha para o primeiro tratamento, tão rápido quando possível.


Para ajudar, contribua por favor com um donativo para a conta do Montepio Geral, NIB: 0036.0133.99100032159.12



Aproveitamos e deixamos aqui dois números que pode contactar (Luis Sequeira, Irmão e antigo jogador – 925700607 , e João Oliveira, Treinador de Agronomia - 918701454 ) caso queira algum esclarecimento adicional sobre esta situação.



O Ricardo agradece e todos nós que o admiramos também!
Informamos que toda quantia não utilizada no tratamento do Ricardo Sequeira será doada ao Instituto Português de Oncologia, IPO.

“Nenhum de Nós é Mais Capaz do que Todos Nós em Conjunto”»

10 comentários:

Tamborim Zim disse...

Querida Menina Lamparina, farei link no meu blog p divulgar, e irei contribuir. Tudo de bom para o teu tio Ricardo, e força.:) Beijinhos.

That Girl disse...

Não imagino o que estejas a passar com algo como isto tão próximo de ti. FORÇA a todos*

Sofia disse...

Se puder ajudo de todo o coração..Mas acredita que vou torcer por ele com muita energia positiva.
Muita força, estejam sempre do lado dele, levando esperança. O psicológico da pessoa com cancro conta no processo todo. Deêm-lhe força! Estejam com ele!! Mentalizem-no de que ele vai superar, porque vai. Ajudem-no com amor! E certo, que vão conseguir juntar o dinheiro que precisam e tudo há-de ficar bem. Pensamento positivo é o mais importante.
Beijinhos e muita força!!! Não hesites em divulgar mais a história, acho que o deves mesmo fazer. Quanto mais pessoas souberem, melhor.

http://blondeisland.blogspot.pt/

Fiona disse...

Bolas, menina lamparina... Bolas para não escrever pior... Irei partilhar, é impossível não o fazer. Muita força para vocês!

Maria disse...

Esta doença é das poucas que me deixa sem palavras. Já vi mais do que queria e vivo com um medo terrível de que mais alguém que eu amo passe por isso... desejo que o Ricardo recupere...

bjo**

S disse...

Que grande chatice! espero sinceramente que a situação de saúde dele melhore, tenho esperança que sim, também tenho uma tia que esteve com linfoma e muito mal a fazer tratamentos e que neste momento esta livre da doença!
Bj S

Lady Lamp disse...

Obrigada a todas pelos comentários tão queridos. Nem sei o que dizer. Obrigada, só. Muito obrigada. :*

Beadelicious disse...

Menina Lamparina, já contribuí, e partilhei. Estou a fazer figas para que corra tudo bem! Beijinho grande*

Liliana Pereira disse...

Oh pá que merda mesmo! Sem palavras... :(:( Irei divulgar o mais que puder.

Desejo a maior sorte e força do mundo para o teu tio e família!

Ana Catarina disse...

Só hoje vi este post e estou devastada... :( lamento que o Ricardo tenha passado por tudo isto! Lamento! esta vida é mesmo curta e esquecemo nos disso vezes demais! Um abraço que espero que te aqueça o coração! <3