quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Só para quebrar o tom sério do post... já pode vir o Euromilhões!

Lily Cole
Há um versículo da Bíblia de que me tenho lembrado com muita frequência nos últimos dias, que diz algo do género "foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei".
Interpreto-o como se Deus quisesse dizer-me que se formos gratos pelas coisas pequenas, mostramos estar preparados para receber as grandes.
E como eu sou grata pelas coisas mais insignificantes... Não são raras as vezes em que me olham com surpresa, descrédito ou desconfiança quando digo que sou mesmo profundamente grata pelo tecto que me abriga, pela cama confortável e quente, pelas botas que me protegem do frio, pelas roupas que me aconchegam, pelo perfume que me alegra, pelas refeições que nunca faltaram, pelo conforto do meu sofá, pelo carro que me é tão útil, pelo meu cabelo farto, pelo secador que me ajuda a domá-lo, pelas minhas mãos inteiras, pelos meus olhos míopes, pelos óculos que me ajudam a ver melhor, pela água quente que sai da torneira, pela máquina de lavar louça, pelo microondas... podia estar aqui o resto do dia a enumerá-las. Sou profundamente grata por ser uma privilegiada. E quando penso nisto tudo e o sinto cá dentro, encontro sempre mais força para continuar. Enquanto houver estrada para andar...

4 comentários:

Maria disse...

e era assim que todos deveríamos ser1 eu a maior aprte dos dias lembro a mim mesma que sou uma felizarda mas depois tenho momentos em que penso que alguns azares só acotnecem a mim. por exemplo, ontem decidi pintar as unhas e aao retirar o verniz do armário um dos meus perfumes preferidos ('for her' by narciso rodriguez) que estava praticamente cheio e que era de 100ml partiu-se!!! no momento só me apeteceu chorar mas depois pensei: 'não seria pior se acontecesse 'isto'? 'é só um perfume... tens mais e quando poderes compras outro...' e assim acabei por n dar demasiada importância ao que aconteceu :)

bjo*

Joa disse...

Podia ter sido eu a escrever isto!! tal e qual ;) bjinho

Isabel Margarida Simões disse...

É por isso que eu gosto do teu blogue...porque me fazes parar para pensar e reflectir.Devíamos todos aprender a relativizar o que de mal nos acontece...e a dar graças pelo que temos.

Guinhas disse...

Acho que, realmente, temos que Agradecer as pequenas coisas que tomamos como adquiridas e básicas como comida na mesa, a casa quente, enfim!