quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Momento bah do dia.

Lily Cole
Foi com a minha bff D. que aprendi essa arte que é fazer-me passar por parva. Fingir que não se vê para depois apanhar em falso a pessoa que sem saber já estava debaixo de olho desde o início da vã tentativa de jogada. É uma necessidade, não que goste de fazer uso desta astúcia em todo e qualquer jogo social, mas às vezes é necessário antecipar movimentos para não ser atacada. Porque a defesa é o melhor ataque, certo? Pois. Mas faço-o tão bem, sou tão convincente e exímia neste fingimento, que não são raras as vezes em que subestimam a minha inteligência. Até aqueles que me conhecem desde sempre. E eu estou tão farta disso, pá! Toca a ter mais cuidado e mais pinta nas tretas que se fazem e dizem, está bem? Senão vou ter que ser bruta e mostrar-vos que quando vocês vêm, eu de lá já voltei. Para onde tu vais, eu já vim de lá. De onde eu venho, vocês para lá vão. De onde eu vim, vocês vão para lá agora. Pronto, não me lembro da expressão. A bff D. é que a sabe dizer. Vocês percebem a ideia: depois serei obrigada a desmascarar-vos, revelando perante o vosso aturdido olhar a minha estarrecedora sapiência.

6 comentários:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Também já fiz isso. Resulta SEMPRE. lol

Imperatriz Sissi disse...

Essas palavras aplicam-se TANTO a mim. Ao ser cautelosa, não dar brado, topar silenciosamente as tramas dos chico espertos e dar o desprezo estratégico tomam-me muitas vezes por tola. Claro que depois a vingança é terrível e ficam muito surpreendidos...

Imperatriz Sissi disse...

Ah, e costumo dizer " na água que eles bebem já eu fui baptizada há muito tempo" ou "olha olha, este quer ensinar a missa ao vigário" :D

Tamborim Zim disse...

ahahaha Amei Lamparina, estarrecedora Lamparina! Este teu acutilante post lembra-me de uma cena laboral q, obviamente sem identificações, tenho de relatar em post. Acho q vale a pena;) Beijis!

Beadelicious disse...

hihi, bem sei. É aquela certeza de te estarem a mentir na cara, e nós a sabermos tudinho. Lindo, lindo, é ver a pessoa a dar voltas para contar a bela da mentira, e não haver volta possível! Costumo dizer: "se me querem enganar, ao menos façam-no bem!" Haja ao menos algum respeito e consideração pela minha inteligência! hehe :)

Na Província disse...

Perante as imagens, achei a policia muito paciente, estiveram 2 horas a levar com pedras . Meu Deus!!
Bom fim de semana